Mensagem

VOLTA DE JESUS

MSG 978 de 17/04/2024

É muito comum ver pessoas fantasiadas de mestres, ensinando ao povo que Jesus já está voltando. São pessoas que não buscam o conhecimento de Deus, não se baseiam nas Escrituras, e erradamente se estribam em seu próprio entendimento, sem considerar as advertências do Senhor (Pv. 3: 7). É por esse caminho que o engano – a respeito das Palavras de Jesus – se propagam, e multidões de pessoas passam a ter uma visão errada daquilo que o Senhor ensinou (Mt. 22: 29). Se essas pessoas buscassem mais um pouquinho, iriam ver que ainda estamos muito longe da volta de Jesus. Muitas coisas que estão previstas nas profecias, ainda não aconteceram. Uma delas é a desolação da terra, decorrente das perseguições do anticristo, quando será proibido o exercício da fé cristã (Dn. 9: 26-27). Isso só vai acontecer, depois que o evangelho for pregado a todas as nações. Veja o texto:

      “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda;” (Mt. 24: 14-15).   

       Em nossos dias, vemos claramente o anticristo tentando dominar. Mas ainda falta muito para que todas as nações tomem conhecimento do evangelho. Enquanto não completar o que Jesus disse, podemos ter certeza de que ele não virá. Estamos no caminho para isso, mas o tempo é de Deus (At. 1: 7).  Essa desolação referida no texto acima, é o final dos sete anos que completam a profecia das setenta semanas reveladas a Daniel (Dn. 9: 24). Muitos sofrimentos virão sobre o mundo até completar o que Jesus disse. Portanto, não devemos passar a impressão de que o Senhor já está a caminho, mesmo tendo diante de nós as tormentas do anticristo já acontecendo. Devemos preparar nossos filhos, pois nossos descendentes certamente irão passar pelas tormentas que aproximam. O conhecimento do evangelho é o que eles devem ter firmemente guardados no coração, para vencer as grandes dificuldades que vão vir no mundo de amanhã. Portanto, devemos espalhar a fé em Cristo, para que eles não venham a desfalecer diante das opressões da besta, para negar ao autor de nossa fé. Essa é a herança mais preciosa que devemos deixar, pois eles vão precisar ter em mente a verdadeira Palavra de Deus, quando forem proibidos de praticar os mandamentos de Jesus (Dn. 9: 27). Deus já previu isso, quando estabeleceu a nova aliança, centenas de anos antes da primeira vinda de Jesus. Veja o que ele disse, na revelação de seu propósito. Eis o texto:

       “Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.” (Jr. 31: 33).  

       Nos dias atuais, os cristãos verdadeiros estão na faze de implantação desse  propósito do Senhor. Ao ensinar o evangelho ou contribuir de alguma forma para que isso seja realizado, somos vistos pelo Senhor como participantes na formação de cristãos fortes para enfrentar as lutas que terão de ser travadas contra o anticristo, pois têm mais chances de vitória aqueles que tiver o melhor conteúdo do evangelho guardado no coração (1 Co. 3: 10 a 15).  Assim, é importante que evitemos passar visão errada para aqueles a quem ensinamos, mesmo porque ela pode prejudicar, em vez de ajudar.  

      Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                      Natanael de Souza