Mensagem

Visão física (2)

MSG 023 = 07-06-2007

          “... Vejo os homens, porque como árvores os vejo, andando.Então, novamente lhe pôs as mãos nos olhos, e ele, passando a ver claramente, ficou restabelecido; e tudo distinguia de modo perfeito.” (Mc. 8:23 a 25).

          Essa resposta veio de um dos vários cegos curados pelo Senhor Jesus. Todos os outros foram totalmente curados de forma diferente. Na maioria deles o Senhor nem impôs as mãos. Apenas determinou e a cegueira desapareceu (Veja Mc. 10:52). Mas nesse, a cura não se completou de uma só vez.

          Evidentemente, existe uma razão que pode explicar porque Jesus operava de maneira diferente para a cura de males iguais. Uma delas é o fato de que, ao realizar um milagre, o Senhor não apenas fazia acontecer o que era impossível para nós, mas também prefigurava situações que hoje estão acontecendo na vida de muitos cristãos.

         
       Se observarmos a visão espiritual dos cristãos da atualidade, podemos descobrir que muitos se assemelham àquele cego. Recebeu um toque de Jesus, mas ainda não consegue visualizar corretamente os caminhos de Deus. Com toda certeza, essa deficiência tem como causa o fato de não se crer inteiramente na Palavra do Senhor. Veja o texto transcrito:

          “De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.”(Jo. 8:12).

          Quando dedicamos inteiramente nosso coração à obediência dos ensinos de Jesus, a luz da vida se abre para nós, e aí passamos a ver os caminhos do Senhor a longa distância, porque a Sua mão está disposta a nos tocar em todos os momentos, inclusive para remover as nossas iniqüidades (Veja Is. 59:1-2). Isso foi o que Jesus fez àquele cego que ainda não via direito a estrada a seguir. Diz o primeiro texto acima transcrito que ele passou a ver claramente e distinguia a tudo com perfeição.

          É exatamente isso que cada cristão deve fazer. Buscar sempre na Palavra do Senhor a perfeita visão da caminhada que temos de percorrer para chegar a Deus. Deus envia o Espírito Santo para nos ensinar quando vê em nosso coração uma disposição de aprender mais. Veja o texto:

          “Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou”(I Jo. 2:27).

          Portanto, ter uma visão espiritual de longo alcance, depende exclusivamente de nosso esforço e dedicação em crer nas promessas do Senhor. A escalada para chegar à presença de Deus é longa, e somente quem vence chega lá. A arma mais eficiente nessa luta é a Palavra de Deus. Ela é a nossa espada. Veja o texto: “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração”.(Hb. 4:12).

          Use essa espada contra o inimigo de nossas almas, quando ele entrar em luta contra você, e certamente você chegará lá (Ap. 22:3-4).

 

                                                         Que as bênçãos do Senhor estejam sobre você.