Mensagem

Vigie e Ore

MSG 258 = 14/9/2011

     “... Não vos enganeis; nem fornecerias, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbedos, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. ” (1 Co. 6: 9-10).    

       A vida na terra evolui continuamente. As coisas velhas vão sendo substituídas pelas novas, muitas vezes se tornando inadequadas, e desaparecendo. Esse processo evolutivo vem de Deus, nos leva a viver em tempos diferentes, e em novas condições. Por isso, é natural deixar os velhos hábitos e adotar os novos, pois em geral eles são mais confortáveis, e mais eficientes. Entretanto, a Palavra de Deus, que rege sobre todas as coisas, não se enquadra nesse sentido, pois Ele determinou tudo o que já aconteceu até hoje, e o que ainda está para acontecer. Assim, cada um escolhe seu próprio destino, mas os  caminhos pelos quais a humanidade tem de passar estão pré-determinados desde o princípio da criação, e os planos do Senhor não podem falhar (Jó 42: 2). Por essa razão que a Palavra de Deus é considerada viva e eficaz (Hb. 4: 12).

       Olhando para a evolução do mundo, tendemos a desacreditar naquilo que Deus disse no passado, e julgar que algumas advertências contidas nas Escrituras não vão acontecer. Isso é um tipo de engano, que certamente leva muitas pessoas a perder salvação, e se tornarem cativas do inimigo. Precisamos considerar que Deus não falha, e que Sua Palavra não muda (Ml. 3 : 6). Portanto, todos aqueles a quem Deus concedeu o privilégio de conhecer a santa Palavra, devem vigiar e orar constantemente (1 Ts. 5: 17). Jesus mostrou que a prática desse princípio é o caminho certo para se evitar cair nas artimanhas do diabo (Mc. 14: 38).

       Os versículos acima transcritos referem-se às advertências do apostolo Paulo, apontando costumes abomináveis, segundo à vontade de Deus. Nos dias atuais essas abominações enchem o mundo, levando muitos que se tornaram cativos da mentira, a lutar ferozmente contra a verdade. Isso mostra que já estamos vivenciando boa parte daquilo que foi profetizado para acontecer nos últimos dias. (Ver  em 2 Tm. 3: 1-2-3). 

       Assim, a prática de vigiar e orar se torna cada vez mais necessária, pois, apesar das evoluções constantes, quando fazemos uma comparação entre os fatos que acontecem e as Palavras preditas por Jesus, vemos claramente que o mundo está muito próximo de entrar nos dias da grande tribulação. Veja o que ele disse:

      
      “Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.” (Mt. 24: 10-11-12).

       Amigo, atenta para as verdades mostradas por Jesus. Ele deixou claro que a morte leva o corpo mais a vida continua (Lc. 16: 22 a 25). Portanto, é muito importante viver na prática de seus ensinos, pois esse é o único caminho para alcançar a vida eterna. Se você já teve a experiência da conversão, não permita que os deleites da vida te arrastem para o engano (Lc. 21: 34). Mas se você ainda não é convertido, medita no texto que aqui te dedico:

      “Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar” (Is. 55: 6-7).

 

       O Senhor te abençoe e te guarde.