Mensagem

Vida Eterna

MSG 038 – 20/09/2007

        E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. ” (Jo. 17:3).

        Esse versículo é parte da oração que Jesus fez, diante dos discípulos, pouco antes de ser preso. Ele traz um importante detalhe a respeito do que precisamos fazer para chegar à vida eterna: CONHECER A JESUS.

        
       Nos dias atuais, a imensidão de deleites que o mundo oferece absolve a atenção da maioria das pessoas, levando-as a desinteressar das coisas espirituais. Na verdade, faz parte do plano de Deus, o conforto de um mundo muito melhor e mais adiantado, oferecendo qualidade de vida muitas vezes impensável. Examinando as promessas de Deus reveladas pelo profeta Isaias(Veja Is. 65: 17 a 25), facilmente entendemos que o mundo caminha cada vez mais no sentido de oferecer dias melhores aos seres humanos. Mas é preciso atentar para o fato de que só desfrutarão deles aqueles que derem ouvidos à vontade do Criador. Veja no salmo de Davi, abaixo transcrito:

       
        “...Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR e se compraz nos seus mandamentos. A sua descendência será poderosa na terra; será abençoada a geração dos justos. Na sua casa há prosperidade e riqueza, e a sua justiça permanece para sempre.(Sl. 112:1-2-3).

        As promessas de Deus não restringem apenas ao que desfrutamos enquanto estamos vivendo aqui na terra. Elas se estendem pela eternidade. Portanto, se formos fiéis aos mandamentos do Criador, gozaremos de Suas bênçãos antes e depois da morte.

        Para isso, é necessário que venhamos a dedicar parte de nossos interesses à busca da vida eterna. Como vemos, no primeiro versículo transcrito é declarado que para se viver eternamente é necessário que conheçamos ao único Deus verdadeiro e a Jesus.

        Conhecer a Jesus não é apenas tomar ciência dos fatos a Ele inerentes. É necessário que o sigamos e que sejamos Dele conhecidos. Veja o texto: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão”(Jo. 10: 27-28).

        
       Portanto, podemos ter a certeza mediante a Palavra de Deus, que nossa vida não termina na cova de um cemitério (veja Lc. 16: 22-23). Por isso, precisamos dedicar parte de nosso tempo em buscar a Jesus através das Escrituras, e praticar os mandamentos ensinados por Ele, a fim de que venhamos a fazer parte do rebanho de Suas ovelhas.

        A Bíblia mostra que quando levamos a vida observando o rigor das Sagradas Escrituras, nem a morte nos intimida, já que passamos a ter certeza de nosso destino. Observe a declaração do apóstolo Paulo, no fim de seus dias na terra:

        “.... para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro. Entretanto, se o viver na carne traz fruto para o meu trabalho, já não sei o que hei de escolher. Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor. ” (Fp. 1:21-22-23).

        Esse é um dos privilégios de quem se torna servo de Jesus Cristo. O efeito da morte para ele é mínimo ou quase nenhum. Isso acontece, porque ele passa a ter intimidade com Aquele que tem as chaves da morte e do inferno (Ap. 1: 18).

        Meu amigo pense nisso. Não aceite o inimigo te enganar com pensamentos incrédulos. Busque conhecer a Jesus, e ser conhecido por Ele. Independente de influência humana dedique um pouco do seu tempo a examinar as Escrituras (Veja Jo. 5: 39).

                                                         Que o Senhor te abençoe e te guarde.