Mensagem

UNÇÃO DE DEUS

MSG 919 - 11/04/2023

         A unção de Deus nos é concedida como um potencial de força divina, que deve ser multiplicado. É o bem mais valioso que recebemos, através do Espírito Santo, no momento em que o Senhor nos chama (Mt. 25: 14-15). Ela muda nosso senso crítico, levando-nos à visão das coisas espirituais, descobrindo as mentiras que o mundo nos ensinou. É o início da libertação de todas as pessoas, pois através dela passamos a conhecer a verdade (Jo. 8: 31-32). É dada, segundo a capacidade que o Espírito encontra em cada um. Por isso, ela é diferenciada para cada pessoa. Jesus mostrou isso na parábola dos talentos. Tudo indica que, nesse caso, Deus considera nossa capacidade segundo a intensidade dos nossos pecados. É a unção quem nos identifica no mundo espiritual, não só agora como depois da morte. Os espíritos perdidos conhecem quem é ungido e quem não é (At. 19: 13-14-15). Em nosso tempo, aqueles que vivem espiritualmente perdidos, não têm a menor ideia de valor da unção de Deus, porque as trevas em que eles vivem não os permite perceber as coisas que vêm do Senhor (Is. 6: 8-9). Isso indica que quando eles morrem nessa situação, passam a ser súditos de satanás. Porém, aqueles que conhecem o poder de Deus, sabem o valor da unção, e a respeitam, porque têm consciência das grandezas celestiais. Isso foi mostrado através da atitude de Davi, que dedicava um profundo respeito àqueles a quem Deus havia ungido. Veja o que ele disse a seus homens, quando teve a oportunidade de matar Saul, e não o fez. Eis o texto:
      “O SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do SENHOR, estendendo eu a minha mão contra ele; pois é o ungido do SENHOR.” (I Sm. 24: 6).    
      Saul procurava Davi para o matar, e ao entrar numa caverna, abaixou para aliviar o vente, não percebendo que Davi estava escondido no fundo dela. Davi poderia o ter matado, mas não o fez, por lembrar que Saul era um rei, e como tal, portador da unção de Deus. Isso demonstrou o respeito que ele tinha para com aqueles que eram ungidos. Esse respeito não era em relação à pessoa, mas em relação a algo de Deus naquela pessoa. Davi não tinha o conhecimento teológico dos homens de hoje. Mas tinha inteiro temor pelo que vinha de Deus. Isso justifica a força, a coragem, a fé e o sucesso de Davi. No tempo em que vivemos, não se têm mais o menor respeito para com aqueles que são ungidos por Deus. Muitos líderes que deveriam ensinar o que representa a unção de Deus, não a respeitam, e ainda invejam aqueles que a têm em maior grau. Isso é uma triste demonstração de que em nosso meio existem muitos servos do diabo enganando o povo (Mt. 24: 4-5). Isso mostra que ainda estamos muito atrasados na comunhão com Deus, e vai provocar uma situação muito triste no tempo da grande tribulação, próximo a começar. Veja o que disse Jesus a esse respeito. Eis o texto:
       “Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.” (Mt. 24: 21).
       Deus vai cobrar a falta de respeito com aquilo que Ele tem nos oferecido gratuitamente (Dt. 18: 19) Essa cobrança vai recair com mais intensidade sobre aqueles que sabiam o que deveria fazer e não fizeram. Esses levarão muito mais açoites que os mundanos e incrédulos (Lc. 12: 48).
       Que o Senhor possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                  Natanael de Souza