Mensagem

TIRADO DA TERRA

MSG 948 = 29/11/2023

       
       Muitos acham que durante os últimos três anos e meio da grande tribulação, o Espirito Santo vai ser tirado da terra. Creio que esse raciocínio deve ser repensado, já que, depois da vitória de Jesus, satanás perdeu o direito de qualquer tipo de domínio sobre reino da terra (Ap. 1:18). Em nossos dias, ele só domina sobre aquele que não tem uma aliança com Jesus. O plano de salvação evoluiu, e o reino de Deus foi estabelecido sobre a terra, formado por grandes forças espirituais, como sendo: a força do evangelho; a do Espirito Santo; e a força da justiça divina (Lc. 17: 20-21 e Ap. 6: 2 a 6). O poder que foi dado ao diabo para devastar a terra nos últimos três anos e meio, é apenas expiação dos pecados daqueles que não obedeceram ao evangelho do reino (Dt. 18:18-19). Mas o domínio sempre pertencerá a Jesus. O que vai acontecer nesses três anos e meio, é a descida do cavalo amarelo, referido em Apocalipse (Ap. 6: 8). Ele está autorizado a matar até a quarta parte da terra, com guerra, peste e fome. É a devastação da terra, referida pelo profeta Daniel (Dn. 9: 27). Deus jamais retirará o Espirito Santo da terra, pois isto equivaleria a devolver o domínio dela a satanás, depois de Jesus o ter conquistado. A função do cavalo amarelo – que traz a morte e o inferno – é devastar a terra no tempo previsto e já revelado. Jesus falou desse tempo, mandando as pessoas fugirem quando ele começar. Veja o texto:

       “Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda; Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa; E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes. (Mt. 24: 15 a 19).

       Isso, vai acontecer no meio da grande tribulação, quando satanás batalhar com o Arcanjo Miguel, por causa da igreja. Ele vai perder a luta, e cair aqui na terra (Ap. 12: 7-8-9). Nesse tempo, os ESCOLHIDOS do Senhor serão arrebatados (Mt. 24: 30-31). Mas não serão todos os cristãos. Muitos dos que são chamados não serão escolhidos, por estar ainda em um nível de santificação insuficiente (1 Co. 3: 10 a 15). Portanto, o Espirito Santo não pode ser tirado da terra, pois ele é peça chave no processo de salvação, e muitos serão salvos nesse tempo. Veja no texto, o plano de Deus. Eis o texto:  

       “... derramarei o meu Espírito sobre toda a carne,... E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o Senhor, e entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar.” (Joel 2: 28-32).

       Ao se referir aos sobreviventes, o texto mostra que haverá salvação até o fim. Portanto, o Espírito Santo não será tirado da terra. Esse tempo será uma prova de fogo para os cristãos que não foram arrebatados, e cada um vai ser salvo, conforme o conteúdo do evangelho que tiver em seu coração (1 Co. 3: 10 a 15). Assim, a atuação mais violenta do anticristo no fim dos tempos, não significa que ele tem o domínio da terra. A profecia se cumprirá, trazendo devastação, mas o domínio jamais sairá das mãos de Jesus (Ap. 1: 18). O que vai acontecer nesse tempo é uma permissão de Deus, com data marcada para começar e para terminar. É a última semana de sete anos do tempo determinado para o fim das transgressões, e expiação as iniquidades, que foi reduzido à metade por causa daqueles que são fiéis ao Senhor (Dn. 9: 24 a 26 e Mt. 24: 22).

       Que o senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                           Natanael de Souza