Mensagem

TESOURO NO CÉU

MSG 533 = 08/03/2017

        A visão humana, por si só,  é insuficiente para alcançar o plano de salvação. Normalmente planejamos a vida olhando apenas o conforto daqui da terra, sem levar em conta que depois de um tempo vamos deixar esse tipo de vida e ter de viver um outro, independente de nossa vontade ou crença. A situação em que vamos continuar quando isso acontecer, depende unicamente da maneira pela qual tenhamos vivido aqui. Jesus nos mostrou disso (Lc. 16: 19 a 23). Portanto, aquele que quiser ser bem-sucedido e descansar no futuro, deve se esforçar para viver na obediência da Palavra de Deus, pois é essa atitude que vai ser considerada no momento em que encarrar o tempo aqui (Js. 1: 8 e Sl. 34: 7-8-9). Antes da vinda de Jesus tínhamos pouco conhecimento desse lado oculto da vida. Mas ele venceu o desafio imposto por Deus para revelar muitas coisas profundas a respeito do destino de quem o obedece e quem desobedece ao Supremo Criador (Ap. 5: 4-5).  Veja o que Jesus advertiu a respeito de nossos planos nesse sentido. Eis o texto:

      “Mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consomem, e onde os ladrões não penetram nem roubam; porque onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. ” (Mt. 6: 20-21).   

       No momento em que passamos a viver em observância à vontade de Deus, começamos então a formar um tesouro no céu, ou seja, começamos a preparar um lugar onde nossa alma vai descansar (Hb. 4: 9). É uma questão de decisão pessoal para seguir a Jesus e viver de acordo com o evangelho. Devemos considerar que a vida terrena é muito curta, em relação ao que vamos viver em espírito quando ela findar. Por isso, é melhor dar prioridade ao reino de Deus, abrindo mão de muitas coisas abomináveis desse mundo, para recebermos mais tarde aquilo que o Senhor nos oferece. Veja como Jesus nos convida a fazer isso. Eis o texto:

      “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” (Mt. 11: 28-29-30).    

       Na maioria das vezes o jugo que estamos carregando na vida mundana é muito mais pesado que o jugo a que temos de nos submeter para cumprir os mandamentos de Jesus. Mas o medo e a indecisão nos atrapalham, e acabamos perdendo a oportunidade de ser salvos. Isso só é descoberto no momento mais crítico de nossa existência, isto é, quando a morte nos alcança. A Bíblia mostra claramente que a alma daquele que obedeceu a Jesus é levada para o céu pelo anjo de Deus; mas a alma de quem viveu apenas pelas ofertas mundanas fica perdida sem ninguém que a receba, até ser encontrada e levada pelos anjos do diabo (Ap. 6: 8 e Lc. 16: 22).

       Nos dias em que vivemos o ensino dos caminhos que conduzem à salvação tem sido muito tumultuado por mercenários e falsos profetas. Isso foi avisado por Jesus a mais de dois mil anos. Veja o que ele disse:

      “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. Pelos seus frutos os conhecereis.” (Mt. 7: 15-16).     

       Como quase tudo nesse mundo, no meio dos seguidores de Cristo, também existem o falso e o verdadeiro. Entretanto, nas Palavras finais desse texto, o próprio Jesus já advertiu de como devemos proceder, ou seja, que devemos avaliar os frutos daqueles que vêm até nós se dizendo suas ovelhas. Quando alguém decide, de coração, andar no caminho do Senhor e ajuntar um tesouro no céu, o Espírito Santo dá ajuda, pois a promessa diz que ele nos guiará em toda a verdade. Assim, os homens podem até mentir para nós; mas o Espírito Santo não mente (I Jo. 2: 27). Isso quer dizer que formar um tesouro no céu e depois desfrutar dele eternamente, depende exclusivamente de nossa decisão, que, por sinal, é respeitada profundamente por Deus.

       Amigo, quando alguém decide entregar os caminhos de sua vida a Deus, ninguém pode impedir. Ainda que falsos servos do Senhor tentem te enganar, certamente não conseguirão, pois ninguém engana aquele que busca a Deus com propósito honesto e sincero. Veja o texto: “Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz; e o teu juízo, como o meio-dia. “ (Sl. 37: 5-6).      
 
 
       Que o Senhor possa falar melhor ao seu coração.