Mensagem

Tempos de Angústia

MSG 205 = 22.09.2010

      “Porque haverá, então, grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco haverá jamais. ” (Mt. 24: 21).      
 

       No deserto do Arabá, aproximando a travessia do Jordão, Moisés reuniu o povo e passou as instruções de como os judeus haveriam de proceder para entrar na terra da promessa e ser bem sucedidos (Dt. 1: 1). Entre as diversas recomendações estava a advertência de que um profeta, semelhante a eles, seria enviado a terra, e todos deveriam ouvir as suas palavras. Advertiu ainda o Senhor de que haveria de pedir contas a todos aqueles que não atentasse para as palavras que ele viria dizer (Dt. 18: 18-19).  Moisés se referia à primeira vinda de Jesus (At. 3: 22 a 24). Como se vê esse propósito se compôs de duas partes: na primeira, Deus prometeu enviar o profeta; e na segunda pedir contas a quem deixou de obedecer a Palavra que ele haveria de trazer.

       Passaram-se 1.450 anos e a primeira parte foi cumprida. Jesus veio, trouxe a revelação de muitas coisas que até então não sabíamos, e voltou para os céus. Nos dias atuais, vivemos a segunda parte do propósito estabelecido, e a Palavra de Jesus é propagada em todo o mundo. Portanto, caminhamos para o tempo em que Deus pedirá contas sobre a não obediência de Sua Palavra.

       No versículo acima reproduzido Jesus advertiu do que vai acontecer no tempo da grande tribulação, mostrando que haverá grandes aflições no mundo inteiro quando Deus começará a pedir contas de nossos atos. Basta uma simples observação do que já acontece no mundo de nossos dias, para ter uma idéia de como estarão as coisas dentro de alguns anos mais. Portanto, cabe a cada cristão a divina tarefa de levar a esperança e a fé às pessoas onde quer que elas estejam, mostrando que a Palavra de Jesus revelada nas Escrituras Sagradas é a única solução para vencer os desafios que crescem cada vez mais, transformando a sociedade num mundo sombrio, e ceifando vidas inocentes.

       A tecnologia de hoje está ao alcance de quase todos. Por isso, é perfeitamente possível e viável que as pessoas tementes as Deuses possam contribuir para propagar a Santa Palavra aos quatro cantos do mundo, produzindo um efeito maravilhoso para a salvação de muita gente. Na verdade, aqueles que assim fizerem - com toda certeza - haverão de estar de pé diante do Senhor da salvação no dia em que ele aqui voltar. Veja o texto: 

      “E olhai por vós, para que não aconteça que o vosso coração se carregue de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas essas coisas que hão de acontecer e de estar em pé diante do Filho do Homem. ” (Lc. 21: 34 e 36). 

       Se partirmos do princípio de que a Palavra de Deus jamais deixou de se cumprir (Is. 55: 11), podemos acreditar que os dias de angústias não estão longe. Entretanto, quem anda no caminho da verdade não deve temer, pois quando fazemos a nossa parte, as promessas do Senhor não falham (Sl. 91: 7).  Ele promete que quem for verdadeiramente fiel passará pelas dificuldades sem cair pela espada do inimigo. Veja o texto:

      “De todos sereis odiados por causa do meu nome. Contudo, não se perderá um só fio de cabelo da vossa cabeça. É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma. ” (Lc. 21: 17-18-19). 

       Portanto amigo, confie na Palavra de Jesus. Passe adiante a fé e a verdade que Deus tem colocado em seu coração, sabendo que sua participação na missão de ir e pregar é muito importante. Contribua de alguma forma que possa propagar a Palavra do Senhor em todas as oportunidades (2 Tm. 4: 2), e certamente você verá a recompensa (Sl. 91: 15-16).

       Que o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz (Nu. 6: 26).