Mensagem

Temor de Deus

MSG 039 = 27/09/2007

         “...: Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas” (Ap. 14:7).

         A Escritura Sagrada difere dos livros comuns. Com toda certeza, pode-se afirmar que ela é a Palavra viva, enviada por Deus, relatando o passado, o presente e o futuro. É fácil escrever a verdade sobre o que já se passou ou está passando. Mas surge uma série de erros em nossas previsões, quando escrevemos sobre o futuro. Não raro as coisas acontecem diferentes do que previmos. É a falibilidade a que todos os seres humanos estão sujeitos.

        
       Com o conteúdo bíblico não é assim. Em todos os tempos se cumpriu rigorosamente o que foi previsto. Esse caráter que testifica da verdade, levou homens fiéis a afirmar que as Escrituras são divinamente inspiradas (Veja 2 Tm. 3:16). Portanto, através delas, podemos examinar o que foi predito a milhares de anos, e testificar com a realidade de hoje. Se o fizermos, veremos que tudo aconteceu rigorosamente certo. Esse aspecto das Escrituras nos dá segurança para crer que as previsões bíblicas ainda não acontecidas certamente não falharão. O versículo acima transcrito diz respeito à advertência que, em futuro não muito distante, será posta diante de uma grande multidão de seres humanos embriagada com os deleites oferecidos pelo mundo, e desviada dos princípios do temor a Deus. 

        Temer a Deus significa respeitar a Sua vontade, segundo o que consta dos termos Bíblicos. Todos nós que estamos passando por essa terra, devemos ter a consciência de que Ele é o Criador de todas as coisas, e por isso digno ser ouvido. Como vemos acima, vai chegar um tempo em que, independente de se crer ou não, todos serão julgados por Ele. A morte não servirá de escape, pois Ele é dono tanto do corpo como do espírito. Veja no texto abaixo o que foi revelado ao apóstolo João:

        “Vi um grande trono branco e aquele que nele se assenta, .... Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros. ” (Ap. 20: 11-12).

        Nos dias atuais as pessoas se sentem preocupadas, e até se comportam de maneira diferente quando sabem que estão sendo monitoradas por câmeras de segurança filmando o que elas fazem. Isso representa os olhos dos homens vigiando a nossa intimidade. Mas se esquece, porém, de que acima de tudo existem olhos muito mais importantes sobre nós, que são os olhos de Deus (Veja 2 Cr. 16:9). Eles têm ciência de tudo o que pensamos ou realizamos (Veja Hb. 4: 13), e o Senhor vai exibir diante de nós até os atos mais íntimos de nossa vida. 
        
       Portanto, meu amigo ou minha amiga, busque a verdade enquanto é tempo. Teme a Deus e dai-lhe glória, porque esse é o caminho verdadeiro. Não permita que a astúcia dos mal-intencionados, te detenha. Coloca em prática tudo o que Deus fizer você sentir no coração. Davi fez isso e foi um dos homens mais bem-sucedidos da história humana. Veja no texto o que ele disse:

        “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. ”(Sl. 1: 1-2).

                               Que as bênçãos de Deus sejam multiplicadas em sua vida.