Mensagem

Temei a Deus(2)

MSG 274 = 11/1/2012

      "De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem. ” (Ecl. 12: 13). 


      Todos nós temos planos, sonhos e desejos de alcançar uma vida plena de paz, alegria e prosperidade. Isso é uma dádiva que Deus tem colocado em nossos corações (Joel 2: 28-29). Na verdade, esses desejos nos impelem a lutar para atingir o objetivo proposto, e o esforço que devemos fazer nesse sentido é proporcional à importância do alvo desejado (Lc. 13: 24). Em condições normais, as pessoas desprovidas de coragem e disposição para luta não conseguem ver seus desejos realizados.


       O motivo de seus fracassos, em geral decorre da falta de convicção de que há um Deus invisível aos nossos olhos carnais, a Quem devemos considerar como fonte da força principal em tudo o que fazemos. Ao longo dos séculos os fatos têm mostrado que jamais perde a batalha aquele se coloca embaixo de Sua potente mão (I Pd. 5: 6).  Uma observação sincera de fatos ocorridos no passado e no presente mostra que foram derrotados todos aqueles que O menosprezaram em seus projetos, mesmo quando tinham a aparente possibilidade sucesso (Gl. 6:7).  Com toda certeza, essa foi também a conclusão do autor do livro de Eclesiastes descrita no versículo que acima reproduzimos. 

       Ele coloca a obediência e o temor a Deus não apenas como um ato de fé, mas como um dever de todo homem. Confirmando a verdade contida nesse versículo, as Escrituras Sagradas registram que grandes conquistadores do passado também chegaram a essa conclusão. Entre outros, o incrédulo rei da Babilônia – Nabucodonosor – que decretou o temor de Deus em todo seu reino, diante do testemunho de Daniel quando foi atirado na cova dos leões. Veja o texto: 

      Faço um decreto que em todo o domínio do meu reino tremam os homens e temam diante do Deus de Daniel, pois ele é o Deus vivo, e que permanece para sempre; o seu reino é o que não será destruído, ...” (Dn. 6: 26). 

       É de se considerar que mesmo vivendo a mais de 600 anos antes de Cristo, Nabucodonosor reconheceu a verdade e o poder de Deus diante das evidências do milagre acontecido na cova dos leões (Dn. 6: 27). Mas também é de se lamentar que, nos tempos atuais, depois de recebermos algo muito maior, por causa do sacrifício de Jesus no calvário, ainda existem muitos que não temem e nem obedecem a Deus. Entretanto, podemos crer que a arrogância dos homens será abatida (Is. 13: 11). 

       Deus é fiel, ama a obra criada por Suas mãos, e continuará advertindo os incrédulos até o fim dos tempos. Veja o que vai ser anunciado nos dias da grande tribulação. Eis a visão do apóstolo: 

       Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um Evangelho eterno para anunciar aos habitantes da terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo em alta voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, porque é chegada a hora do seu juízo; …” (Ap. 14: 6-7).  
 
       Amigo nunca deixe o enganador dominar seu coração. Tema a Deus, e coloque-O no comando de sua vida. É simples e fácil. Basta buscar a verdade nas entrelinhas das Escrituras, e certamente Ele fará seus sonhos sair da ficção e se tornar realidade, pois tudo é possível para aquele que crê (Mc. 9: 23). Veja esse texto: 

      Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. ” (Sl. 37: 4). 


      O Senhor te abençoe e te guarde.