Mensagem

SUA SALVAÇÃO

MSG 927 = 05/-6/2023

    
         A visão da vida apenas no mundo físico leva as pessoas a se preocupar com a busca de uma boa posição na sociedade, visando seu bem estar. Esse desejo não é errado, e é inerente às aspirações humanas, mesmo porque Jesus veio para que tenhamos vida com abundância (Jo. 10: 10). Porém, precisamos considerar que essa vida é por tempo limitado, e quando ela findar vamos continuar existindo em vida espiritual, que pode ser eterna ou não, dependendo do que fizemos aqui. Essa passagem da vida física para a espiritual, é uma das oportunidades em que Deus nos examina, para dar a cada um de nós segundo nossas obras e os frutos de nossas ações (Jr. 17: 10). Veja o que disse Jesus. Eis o texto:

     “Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.” (Jo. 12: 48).  

       O texto deixa evidente que o último dia nele referido é o dia da nossa morte. Nessa   ocasião, Deus determina o destino de nossa alma, mediante os registros que ele tem de nós, em seu memorial (Ml. 3: 13 a 17). Assim, quando o Senhor encontra uma postura de obediência e boas obras, evidentemente Ele manda buscar nossa alma (Sl. 34: 7 e Lc. 16: 22). Mas quando Ele não encontra boas obras ou bons frutos em nossa ficha espiritual, certamente não manda nos buscar, e nesse caso, nossa alma fica vagando e perdida sobre a face da terra, sem ter um destino certo. Não é uma regra geral, mas é comum isso acontecer com as almas de pessoas que nunca passaram por nenhum tipo de necessidade, e por isso nunca despertaram para cumprir os mandamentos de Jesus (Lc. 18: 24). Assim, é de grande importância que ricos e pobres atentem para fazer aquilo que Jesus mandou, pois, sem exceção, todos haverão de passar por esse caminho. Veja o que Deus disse para Moisés a respeito de se cumprir ou não os mandamentos de Seu Filho. Eis o texto:

      “... suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar.E será que qualquer que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, eu o requererei dele.” (Dt. 18: 18-19).    

      Isso quer dizer que alcançar a salvação e a vida eterna, depende única e exclusivamente de nós, ou seja, de nossas decisões enquanto estamos aqui. Deus não obriga ninguém a obedecer, já que Ele respeita profundamente nosso direito de livre arbítrio. Por isso, a responsabilidade dos pregadores é propagar a santa Palavra, sem obrigar que alguém obedeça ou não aquilo que foi proposto, pois no cristianismo tudo é voluntário, inclusive a participação financeira do homem no projeto divino que nos leva à glória (I Pd. 5: 2). Assim, o caminho que nos leva à salvação foi revelado por Jesus, e está baseado na lei do amor – lei divina – (1 Co. 13: 1 a 10). Ele difere em muito da lei dos homens, visto que é o caminho da perfeição espiritual, ou seja, amar a Deus sobre todas as coisas; e amar ao próximo como a nós mesmos (Mt. 22: 36). Sair da lei dos homens e viver pela lei divina, exige muito esforço, já que muitas vezes temos que negar nossos próprios sentimentos para cumprir o que Jesus mandou. Por isso, o caminho da salvação exige que venhamos a viver pela fé (Hb. 1: 11). Entretanto, a honra espiritual que alcançamos é infinitamente melhor que os bens da terra.

      Que o Senhor a que servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                       Natanael de Souza