Mensagem

Somos Aprendizes

MSG 436 DE 11/3/2015

porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. Mas, quando vier o que é perfeito, então, o que o é em parte será aniquilado.” (1 Co. 13: 9-10).    

       O mundo se transformou num verdadeiro caos, quando o homem foi expulso da presença de Deus e o espírito da serpente tomou lugar no reino da terra (Gn. 3: 23-24 e Lc. 4: 6). A razão de haver acontecido esse desastre foi o fato do homem optar por conhecer o mal, e rebelar contra Deus (Gn. 3: 6). Mas originalmente o Senhor planejou para nós uma vida de riqueza e abundância (Ez. 28: 13). Visto que Seus planos não podem ser frustrados, depois de muitos séculos Deus começou a nos resgatar para o retorno à vida originalmente planejada (Jó 42: 2 e Gn. 6: 18).  Esse resgate é feito através de um processo evolutivo, que se estende ao longo dos séculos; e estamos adiantados nessa evolução, de sorte que já  temos conhecimento de muitos detalhes da maneira pela qual Deus age a nosso respeito. Entretanto, nosso caráter ainda deixa a desejar e precisamos aprender de  Deus para concluir essa  restauração.  

       Os versículos acima transmitem a ideia dessa evolução, mostrando que ainda não alcançamos o que é perfeito. Entretanto, caminhamos nesse sentido, e as Escrituras indicam que um dia o homem retornará à presença do Senhor, como foi no princípio. Nesse tempo o ser humano estará santificado (Hb. 12: 14). Não necessitará mais de ser guiado pelo Espírito Santo, pois estará completa sua cura espiritual, paga por Jesus no calvário (Is. 53: 5). Obviamente, os dons espirituais não serão mais necessários; mas o amor continuará, como vínculo de nosso relacionamento (Col. 3: 14).   

       Em nossos dias conhecemos apenas uma parte desse processo de restauração, ou seja, sabemos o que Deus operou e o que está operando no momento. Essa é a parte que conhecemos. Mas o que ainda está no porvir é a parte que profetizamos, pois somente pelas profecias temos conhecimento dela. Podemos, entretanto, afirmar que o meio pelo qual chegaremos lá é o conhecimento do Senhor. O texto que transcrevemos a seguir está previsto no plano de Deus para o tempo do milênio, que começará depois da volta de Jesus. Veja: 
 
      Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar. Naquele dia, recorrerão as nações à raiz de Jessé que está posta por estandarte dos povos; a glória lhe será a morada.” (Is. 11: 9-10).   

       Com certeza, essa é a razão pela qual Jesus nos ensinou que para conhecermos a verdade e sermos libertos precisamos ser discípulos dele (Jo. 8: 31). Somos ainda verdadeiros aprendizes da justiça divina buscando o alvo da verdade, e só viveremos num mundo melhor quando todos tiverem conhecimento de Deus. Nos dias atuais a luta nesse sentido é muito grande, porque o joio ainda está no meio do trigo e os bodes no meio das ovelhas. Mas Jesus conhece o coração de todos, e brevemente voltará aqui para separar o que o falso do verdadeiro. Veja o texto:

      “... ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda; então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.” (Mt. 25: 32-33-34).  

       Esse evento é uma das partes que ainda profetizamos, e aqueles que se esforçarem na aprendizagem da Palavra do Senhor, certamente serão escolhidos como ovelha, e verão a glória de Deus.

       Amigo, lute por sua salvação. Se coloque como discípulo de Jesus, pois no momento em que você fizer isso, a unção do Espirito Santo te ensinará todas as coisas (I Jo. 2: 27).

       Que o Senhor te abençoe e te guarde.