Mensagem

SINAIS DA BENÇÃO

MSG 510 = 28/09/2016

        “.... Eis que se levanta do mar uma nuvem pequena como a palma da mão do homem. ” (I Re. 18: 44).     

       Muitas vezes oramos pedindo uma benção, a resposta vem, e nós a perdemos porque não procuramos observar a linguagem de Deus. Se examinarmos as Escrituras, vamos ver que no tempo de Adão a comunhão com o Senhor era literal e direta (Gn. 3: 9-10). Mas vindo o pecado, ela foi cortada, e com ela o privilégio de ouvir a voz do Senhor (Is. 59: 2). Entretanto, quando vivemos pela fé, somos respondidos através de sinais. Por isso, quando em oração pedimos alguma coisa, devemos crer que vamos receber e ficar atentos aos sinais que vêm de Deus (Mc. 11: 24). Esse foi o procedimento do profeta Elias quando orou pedindo para dar chuva no tempo do rei Acabe, por volta do ano 878 a. C..

       O versículo reproduzido acima diz respeito ao sinal dado por Deus, em resposta à oração de Elias após 3 anos e meio de seca (Tg. 5: 17-18). Deus havia prometido que iria mandar chuva (I Re. 18: 1). Mas, mesmo assim, Elias buscou o cumprimento da promessa em oração e súplicas no alto do monte, observando os sinais que certamente o Senhor daria sobre o envio da benção. As Escrituras mostram que o sinal não veio logo no início da oração. Mesmo tendo a revelação de Deus, o profeta teve de usar de fé e perseverança para ver a benção realizada (I Re. 18: 42-43).    

      Certamente se ele desistisse logo no início da oração, a benção teria sido abortada, mesmo sendo da vontade do Senhor.  Mas Elias perseverou na busca da resposta até ver um pequeno sinal de que a promessa começava a se tornar realidade. Isso é o que Deus quer de cada um de nós. Veja o texto:   

       “Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.” (Hb. 10: 35-36).

       As promessas de Deus não são alcançadas automaticamente. Ele exige que façamos primeiro a sua vontade, crendo, perseverando e observando os sinais de sua resposta, mesmo porque os nossos caminhos são diferentes de seus caminhos.
 
       No tempo em que vivemos, a maioria dos cristãos não recebem as promessas de Jesus. Isso significa que falhamos na maneira de agir em relação à vontade do Senhor. Portanto, temos grande necessidade de exercitar a fé, a perseverança e observar os sinais da benção quando oramos, sabendo que ela vem da forma que Deus quer e não da forma que nós queremos. Veja o texto:

      “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.. ” (Is. 55: 8-9).    

       A chave da vitória está em buscar a Deus de todo o nosso entendimento, e obedecê-Lo de forma correta. Essa é a razão pela qual Jesus recomendou que nos tornássemos seus discípulos a fim de conhecer a verdade e ser liberto (Jo. 8: 31-32). É bom lembrar que o Deus a quem servimos é o mesmo Deus de Elias; e Nele não há mudanças nem sombra de variação (Tg. 1: 17). Por isso, devemos examinar a nós mesmos quando oramos e não recebemos o que pedimos. Mas uma coisa é certa: É importante ficar atento para o sinal que vem depois da nossa oração, pois ele pode ser a resposta do Senhor.

       Amigo, nunca pense que Deus não está ouvindo sua oração. Se você anda no fiel cumprimento da santa Palavra, sua oração chega a Ele como incenso suave, e há um retorno (Ap. 5: 8 e 8: 4). Mas muitas vezes a resposta vêm de forma diferente da que esperamos. Por isso, cabe a nós ficar atentos aos sinais que vem do Senhor após nossos pedidos.
 
 
 
       Que o Senhor te abençoe e te guarde.