Mensagem

Seu Tesouro

MSG 250 de 27/7/2011

      “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam. ” (Mt 6: 20-21).    

       As Escrituras registram que logo depois de sua concepção, o primeiro homem do mundo foi colocado para viver no meio das pedras preciosas (Ez. 28: 13). Isso é a clara indicação da vontade eterna do Senhor, para que o homem goze de todas as riquezas, e é também o motivo pelo qual existe esse desejo em nosso coração. No entanto, a falta de atenção para com a Palavra de Deus, tem nos levado a caminhos tortuosos, e  um deles, muitas vezes, é o fato de se lutar para viver de maneira mais confortável e não ver prosperidade nesse sentido. Devemos crer que quando adquirimos a unção de Deus, ela nos ensina todas as coisas (I Jo. 2: 27), inclusive a maneira que devemos proceder para suprir nossas necessidades e alcançar a realização de nossos sonhos. Mas para que isso aconteça, a atitude mais importante que precisamos assumir, é a obediência irrestrita à Palavra de Deus. Quando a praticamos de forma minuciosa ela se torna o maior sacrifício que o ser humano pode fazer.

       Nos versículos acima reproduzidos Jesus adverte sobre o tipo de riqueza que devemos priorizar, lembrando que as do mundo material podem ser roubadas ou destruídas, e por isso devemos procurar acumular tesouros no mundo espiritual. Ele não mediu esforços em avisar nesse sentido, e em outro texto nos ensina que quando buscamos em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, as riquezas terrenas são dadas como acréscimo (Mt. 6: 33). Isso indica que Deus está sempre pronto a realizar nossos sonhos, satisfazendo nossos desejos quando esses estão de acordo com Sua Palavra. Mas isso só é concedido quando O obedecemos, e procuramos cumprir atentamente os Seus mandamentos.  Esse é o motivo pelo qual a Bíblia declara que é melhor obedecer que sacrificar (I Sm. 15: 22).  Assim, o caminho certo para que Deus atenda aos nossos desejos, e supra as nossas necessidades, é a busca mais profunda da expressão de Sua vontade revelada nos mandamentos (Dt.28: 1 a 14).

       Entretanto, muitas pessoas hoje estão sendo orientadas a descumprir os ensinos de Jesus, acumulando tesouros na terra, e dando pouca ou nenhuma atenção às orientações daquele que derramou seu sangue por nós. O que mais se vê são igrejas acumulando bens materiais, e deixando a desejar no ensino do evangelho, numa escancarada desobediência daquilo que Jesus nos recomendou. Com certeza, da mesma forma que Deus já cobrou de tantos lideres o menosprezo no cumprimento de Sua Palavra, também irá cobrar dos atuais, nem que seja nos tempos da grande tribulação que não está muito longe. Veja o texto do que foi mostrado ao apóstolo João:

      E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados e para que não incorras nas suas pragas. Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniquidades dela. ” (Ap. 18: 4-5).  

       Amigo, quando fomos chamados por Deus, receemos o talento espiritual para discernir o certo e o errado diante das Escrituras. Por isso Ele nos considera coparticipantes de nossas lideranças quando percebemos o erro e não tomamos nenhuma decisão. Portanto, se o Espírito Santo te mostrar que há algo errado no grupo a que você pertence, não pense duas vezes em buscar a verdade em Cristo e procurar o caminho certo. Forme seu tesouro no céu obedecendo com fidelidade os ensinos de Jesus.

       Que o Senhor nosso Deus fale melhor ao seu coração.