Mensagem

SEDUÇÃO SATANICA

MSG 928 = 20/06/2023

       O excessivo desejo de riquezas é uma das coisas que mais impede o homem de dar frutos na propagação do evangelho. O diabo sabe que todo homem sonha em ser poderoso, ou alcançar posições destacadas na sociedade. Esse é um dos pontos vulneráveis que ele espera encontrar nas pessoas em todo tempo (I Pe. 5: 8). Ele sabe também que todos nós, mesmo vivendo pela fé, temos momentos de fraqueza que nos leva a distanciar do Senhor (Lc. 22: 54). Esses momentos é o que ele espera para entrar em nossa mente e distorcer nossa legítima vontade, seduzindo e nos levando a fazer o que ele quer. Isso foi o que aconteceu com Pedro, quando Jesus foi preso e caminhava para ser levado ao pátio dos sacerdotes. Ele já havia tentado enganar a Jesus, e havia fracassado, visto que o Senhor jamais saiu da presença do Pai. Veja o texto:

       “E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe ...: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.” (Lc. 4: 5-6 - 7).    

       Esse texto mostra que o enganador disse meia verdade, mas seu perigoso objetivo estava embutido disfarçadamente, quando propôs a Jesus que o adorasse em troca da autoridade sobre o reino mostrado. Esse tipo de armadilha tem sido lançado espiritualmente sobre muitas pessoas hoje, inclusive sobre os lideres religiosos, e muitos têm aceitado a oferta, conduzindo milhares de almas aos caminhos do inferno (Mt. 23: 15). Esse foi um dos motivos pelo qual Jesus mandou vigiar e orar, e o apóstolo Paulo nos aconselha a orar sem cessar (Mt. 26: 41 e I Ts. 5: 17). A sedução de nossos sentimentos vem das potestades malignas que emitem influências a partir das regiões celestiais, e nos alcançam sem que percebamos. Na maioria das vezes quando retornamos à nossa legítima e verdadeira vontade, já provocamos o caos em nossa vida, e ai só Deus pode nos livrar.  É por isso que o apóstolo Paulo nos advertiu de que nossa luta deve ser contra as potestades e principados satânicos. Veja o texto:

      “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” (Ef. 6: 11-12).  

       Paulo nos aconselha a pautar nossa vida dentro de princípios que nos revestem como armaduras de Deus (Ef. 6: 13). Portanto, aquele que não quer correr o risco de ser seduzido espiritualmente pelas potestades malignas, deve observar os conselhos de Paulo (Ef. 6: 14 a 18). Isso quer dizer que o seguidor de Cristo que almeja chegar diante do Senhor um dia, deve seguir fielmente o que Jesus mandou, certo de que, quando assim fizer, o Espírito Santo o guiará em toda a verdade sem deixar brecha para o enganador (I Jo. 2: 27). A sedução espiritual tem levado milhares de pessoas a perder a salvação. A pessoa seduzida por espíritos malignos dificilmente se dá conta de que está errada. Por isso, quando se trata de líderes religiosos que influenciam a muitas pessoas, o trabalho de satanás se multiplica assustadoramente, porque não vai um só, mas muitos daqueles que são liderados.

      Que o Senhor possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                   Natanael de Souza