Mensagem

RIQUEZA ESPIRITUAL

MSG 952 = 26/12/2023

       A falta de conhecimento do mundo espiritual tem levado milhões de pessoas a perder a oportunidade de salvação. Muitos, mesmo conhecendo a verdade, se deixam levar pelos deleites da vida, e só despertam para o erro quando morrem. Outros recusam o convite do Senhor, porque dão mais importância aos bens materiais (Lc. 14: 17 a 20). Existe, então, uma grande necessidade de se valorizara o conhecimento do mundo espiritual, já que, ignorando-o, as pessoas ficam cegas do valor maior de sua existência, e quando perdem o corpo físico, ficam desorientadas, vagando pela face da terra. A maioria delas, passa vários anos nessa situação. Veja o que Jesus disse ao líder da igreja de Sardes, que não buscava o conhecimento do mundo espiritual, porque confiava na riqueza que tinha na terra. Eis o texto:

       “Como dizes: Rico sou, ... e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.” (Ap. 3: 17).    

      O Senhor deixou claro que quem confia na riqueza terrena, e não busca a riqueza do céu, passa à condição de miserável quando morre. Nesse estado, vaga perdida por muitos anos, até aprender que o mundo espiritual, é o único caminho para se chegar a Deus (Hb. 12: 14).  É nesse ponto de nossa existência que arrependemos amargamente por ter ignorado essa verdade antes de nossa morte. Portanto, a pessoa que morre em nosso tempo, sem conhecer as verdades eternas sobre o santo caminho, mesmo tendo sua alma arrependida depois da morte, vai ter de aguardar ainda quase mil anos ou mais, até ser chamada por Deus no juízo final (Hb. 9: 27 e Ap. 20: 12-13). Por isso, é imprescindível levar em conta que a riqueza mais importante é a espiritual, e não a do mundo físico, conforme Jesus declarou no texto acima. A advertência do Senhor ao líder da igreja de Sardes, é a informação mais precisa mostrando que a cegueira do espirito é muito mais prejudicial que a cegueira física, visto que ela é uma imundice fatal no caminho da salvação. Veja o que Deus disse antes da vinda de Jesus, se referindo ao evangelho do reino. Eis o texto:

      “E ali haverá uma estrada, um caminho, que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão” (Is. 35: 8).

       Somos vistos por Deus como imundos, quando cuidamos do corpo e não cuidamos do espírito (Mt. 4: 4). Jesus nos adverte de que é importante ser rico para com Deus, pois não sabemos a que hora ele vai pedir nossa alma (Lc. 12: 17 a 21). Foi por isso que ele nos advertiu para buscar em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, pois todo o restante de nossas necessidades é considerado com acréscimo (Mt. 6: 44). A riqueza do mundo fica para atrás quando passamos a conhecer a verdade sobre nossa existência, e conscientizamos de que ela é muito mais importante do que imaginamos. É evidente que o diabo vai sempre tentar nos impedir de conhecer a verdade. Ele sabe que é através dela que vamos nos libertar de seus domínios (Jo. 8: 31-32). Portanto, irmãos, não se deixe levar pelas mentiras dos endemoniados que tentam enganar. Quando priorizamos o reino de Deus, alcançamos a riqueza espiritual, e também a física.

      Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                          Natanael de Souza