Mensagem

Revestimento

MSG 167 =23/12/2009

      Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; ” (Ef. 6: 11). 
     

      A cada dia preocupamos mais com a segurança que devemos dispor previamente, para evitar prejuízos inesperados causados pelos que roubam, matam e destroem. Gastamos de nossos recursos para evitar as surpresas desagradáveis que surgem no momento em que menos esperamos. Evidentemente, aqueles, contra quem nos resguardamos, assumem suas atitudes sob a influência de um espírito satânico, que tem o objetivo roubar, matar e destruir (Jo. 10: 10). Mas no momento em que fazemos isso, pensamos apenas na intenção das pessoas humanas, e não lembramos que podemos também nos precaver contra os demônios que dominam sobre essas pessoas. Dessa forma, na maioria das vezes reforçamos nossa resistência material, mas deixamos de lado a resistência espiritual. Isso já ocasionou muitos fatos tristes, onde as pessoas foram alcançadas pelo mal, quando se julgavam cercadas de meios de segurança. Portanto, nossa segurança deve ser mais profunda. Devemos não só precaver por recursos materiais, mas também de maios espirituais, pois fazendo assim cortamos o mal pela raiz.

      O versículo acima nos adverte a fazer isso. Em muitas ocasiões o espírito imundo entra em nossa vida, aproveitando de nossas imprudências. As Escrituras declaram que ele anda ao derredor buscando a quem possa tragar. Veja o texto:

     “Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ” (1 Pe 5:8).     

      Isso mostra que, mesmo quando já conhecemos os caminhos do Senhor, o espírito inimigo fica à espera de uma oportunidade para consumar o mal em nossa vida. Portanto, quando nos mantemos firmes e vigilantes, evitamos ocasionar a brecha que ele espera. Esse é um dos motivos pelos quais o cristão deve viver sempre de acordo com os princípios bíblicos indicados para impedir as investidas do inimigo (Veja Ef. 6: 14 a 18).

      Não devemos esquecer que a Palavra de Deus é a nossa arma na luta contra o inimigo que não vemos, mas que é o causador de todos os males do mundo (2 Co. 10: 4). Jesus deu uma grande demonstração dessa verdade quando foi tentado no monte, rebatendo com a Palavra de Deus, todos os acordos propostos pelo diabo (Mt. 4: 1 a 10). Por isso, quando damos ouvidos a ela, e a praticamos, fica muito mais difícil para o inimigo entrar e destruir. Pode-se afirmar que só evita as forças satânicas quem está revestido do poder de Deus, por apresentar a Ele um comportamento fiel à Sua Palavra.

      Portanto, amigo, pratique os princípios do evangelho. Quando assim fazemos, somos revestidos do poder do alto, e Deus não permite que sejamos alcançados pelas armadilhas do inimigo, esteja ele no mundo físico ou espiritual. O Senhor se compromete em revestir e livrar as pessoas que O obedecem. Veja o texto: “Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo. Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda.” (Sl. 91: 3-4-10).  
   

      Que o Senhor te abençoe e te guarde. Que Ele faça resplandecer o Seu rosto sobre ti, e te dê a paz.