Mensagem

Retidão

MSG 067 = 10/04/2008

       

     “ .... Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal. ” (Jó 1: 8).

 

     Essa pergunta, feita por Deus a satanás, com respeito à Jó, revela a maneira pela qual somos vistos no mundo espiritual. Ela mostra que, mesmo quando temos comunhão com Deus, somos observados pelo inimigo, já que ele ronda em busca de alguém que possa tragar (I Pe. 5: 8). Isso demonstra que, como espírito, invisível aos olhos humanos, o inimigo tem acesso aos nossos sentimentos e ações, e sabe quando pode ou não comandar nossa vontade.

     Entretanto, mesmo podendo rodear e tentar, ele não pode tocar (I Jo. 5: 18) naqueles que vivem em obediência aos princípios dados por Deus. Para fazer isso, ele tem de levar uma acusação válida na presença do Senhor, referente a alguma falha que tenhamos cometido (Ap. 12: 10). Isso quer dizer que quanto maior for nossa retidão e sinceridade diante de Deus, menor será a possibilidade de o diabo prevalecer, para causar destruição, roubo ou morte.

     Veja esse exemplo. Ele tomou a mente de Pedro e o fez negar três vezes que conhecia o Senhor Jesus. Mas antes teve de pedir ao Senhor (Veja Lc. 22: 31).

     Porém, quando ignoramos ou rejeitamos os mandamentos estabelecidos por Deus, o inimigo atua livremente, fazendo com nós o que ele muito bem entende. O livro de Atos dos Apóstolos registra uma passagem relatando sobre alguns judeus, que não eram discípulos de Jesus, e tentaram invocar o nome do Senhor, para expulsar um demônio. Eles não tinham a autoridade que Jesus confere aos que o seguem (Lc. 10: 19), e foram envergonhados. Veja o que aconteceu:

     “... o espírito maligno lhes respondeu: Conheço a Jesus e sei quem é Paulo; mas vós, quem sois? E o possesso do espírito maligno saltou sobre eles, subjugando a todos, e, de tal modo prevaleceu contra eles, que, desnudos e feridos, fugiram daquela casa. ” (At. 19: 15-16).

     Isso deixa clara a diferença existente no mundo espiritual entre quem guarda e quem não guarda os mandamentos contidos nas Escrituras Sagradas.

     Voltando ao versículo que transcrevemos inicialmente, queremos destacar os motivos pelos quais Deus se agradava de Jó. O texto diz que ele usava de retidão e sinceridade para com o Senhor.

     Assim, podemos crer que só são alcançados pelas bênçãos de Deus, aqueles que, não desviando dos ensinos de Jesus, empregam esforços para praticar a Palavra que recebeu em seu coração. Isso demonstra temor de Deus, e quando assim o fazem, o Espírito Santo os guia no caminho certo (Veja Jo. 16: 13).

     Por isso amigo, creia que Deus pode tornar possível todas as coisas. Se você está lutando por algo que parece impossível, acredite que para Ele é perfeitamente possível. Veja o texto: “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas. ” (Lc. 1: 37).

     Portanto, para ver seus sonhos realizados, passe a praticar as atitudes que Jó praticava, pois elas agradavam a Deus: Retidão – Sinceridade – Temor de Deus – e desvio do mal.


      

Que o Senhor te abençoe abundantemente.

.