Mensagem

Restauração

MSG 210 = 10.11.2010

      “Mas os santos do Altíssimo receberão o reino e o possuirão para todo o sempre, de eternidade em eternidade. ” (Dn. 7: 18).  

       As Escrituras declaram que após criar o homem, Deus o colocou na mais elevada posição em relação à terra, ungindo-o para gerir sobre tudo o que nela existe (Ez. 28: 14). Assim, se considerarmos que as ações de Deus alcançam não somente o mundo físico, mas também e principalmente o espiritual, podemos admitir que antes do pecado o homem dominou sobre as coisas visíveis aos olhos do corpo físico, com plena visão sobre as coisas espirituais, já que originalmente ele foi concebido à imagem e semelhança do Criador (Gn. 1: 26). Mas a visão literal do mundo do espírito foi perdida por causa da desobediência, criando num obstáculo entre nós e nosso Deus (Is. 59: 2). Isso quer dizer que perdemos a capacidade de reinar sobre o mundo espiritual, e fomos substituídos nesse reino pelo espírito satânico (Veja Lc. 4: 6). Entretanto, o plano de Deus tem por objetivo retornar o homem à posição original, pois os dons e a vocação do Senhor são irrevogáveis (Rm. 11: 29). Por isso, podemos afirmar com certeza que os fiéis e tementes a Deus haverão de retornar à plena comunhão com Ele.

       No versículo acima reproduzido Deus mostra a Daniel o que vai acontecer na segunda vinda de Jesus,  dando detalhes sobre a posse integral do reino espiritual da terra (Dn. 7: 13-14). Ele indica que, apesar da resistência e oposição dos que reinam nesse mundo, os homens fiéis e perseverantes, tidos como santos do altíssimo retomarão a posição que pertenceu ao ser humano antes do pecado. Isso quer dizer que a vitória de Jesus, em sua primeira vinda, quando passou por esse mundo sem pecar uma só vez, gerou para nós o direito a restituição do reino espirital da terra perdido por Adão e Eva desde o princípio da criação.

       É claro que o mundo haverá de passar por grandes dores antes de chegar lá, pois os santos do altíssimo vão ser escolhidos entre aqueles que foram chamados à salvação. Jesus nos advertiu disso. Veja o texto:

      Quando vier o Filho do Homem  ... então, se assentará no trono da sua glória;  e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda; então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.” (Mt. 25: 31 a 34).

       O Senhor não deixa dúvidas quando declara que os fiéis e perseverantes que forem considerados como suas ovelhas assumirão o reino que Deus preparou para o homem desde a fundação do mundo. Ele faz uma referência direta à posição dada a Adão lá no Jardim do Éden, ou seja, a unção de querubim da guarda (Ez. 28: 14). É importante levar em conta que o julgamento do Senhor se verificará entre os cristãos, determindo  quem é quem não é ovelha. Por isso, é importante saber que tipo de cristão ele considera como ovelha. Isso foi definido. Veja o texto:

      “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. ” (Jo. 10: 27-28).

      A ovelha de hoje é o santo do altíssimo de amanhã, e herdará todas as coisas. Portanto amigo, esforce para andar nos caminhos do Senhor, pois vale a pena abrir mão das sujeiras desse mundo e estar em pé diante do Filho de Deus em sua volta (Lc. 21: 36). Enquanto o inimigo tiver parte no reino espiritual dessa terra, ele haverá de perseguir os homens tentando enganá-los, já que isso é sua função (Gn. 3: 15). Mas vem o dia em que ele será preso, e não poderá mais nos atuar (Ap. 20: 1-2).
   

       Que o Senhor te abençoe e te guarde.