Mensagem

Proteção Divina

MSG 211 = 17/11/2010

      “Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda. ” (Sl. 91: 10).

       A maioria das pessoas sente dificuldade em interpretar corretamente os textos bíblicos. Isso acontece porque a Bíblia difere de todos os outros livros, e seu conteúdo não é apenas a inspiração dos homens; mas uma revelação  que expõe a verdadeira vontade de Deus, abrangendo o passado, o presente e o futuro. Por isso, enquanto quase todos os livros escritos pela sabedoria humana se desatualizam com o tempo, a Bíblia permanece atualizada, e muitas vezes algo que ela relata, nos parecendo ser impossível, acaba se comprovando com o tempo. Portanto, podemos ter a certeza de que tudo o que nela foi inserido expressa uma verdade. Mas Deus exige de nós um fator essencial para que Sua Palavra se torne realidade em nossa vida: É a confiança de que Ele pode fazer acontecer tudo o que está escrito em Sua Palavra. Isso foi demonstrado várias vezes no tempo antigo, e confirmado por Jesus quando disse para Marta irmã de Lázaro, que, se ela cresse, veria a glória de Deus. Apesar das dúvidas, ela creu e viu as maravilhas de Deus se cumprir (Jo. 11: 40-44-45). 

      O versículo que acima reproduzimos é uma expressão contida nos salmos de Davi, afirmando que Deus pode desviar o mal enviado pelo inimigo, e impedir que ele chegue a nós, desde que venhamos a confiar, e fazer do Todo-poderoso o oásis de nosso descanso em meio às batalhas da vida (Sl. 91: 1-2).

      Jesus deu um exemplo autêntico dessa confiança quando dormia tranquilamente num barco, que estava sendo varrido por uma grande tempestade (Mt. 8: 23-24). Ao ser acordado às pressas pelos discípulos amedrontados de submergir nas águas revoltas, ele simplesmente perguntou: “Por que temeis, homens de pequena fé?...” (Mt. 8: 26).  O modo de agir do Senhor deixou claro que quem não confia nos propósitos de Deus, além de não ter o privilégio de descansar em meio às tempestades, corre o risco de ser alcançado pelas setas do inimigo.

      As Escrituras declaram que sem fé é impossível agradar a Deus, já que Ele só remunera aqueles que O buscam, acreditando na realidade de Sua existência (Hb. 11: 6). Assim, o melhor caminho para manter o barco da vida sem afundar, mesmo diante das tempestades violentas, representadas por doença, misérias, desintegração famiiiar e outros ataques do inimigo, é guardar a Palavra de Deus no coração, praticá-la acima de todas as coisas, crendo que ela se cumpre sobre nós. Veja o que Deus nos afirma:

      “assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.” (Is. 55: 11).  

       Os fatos mostram que o mal se propaga no mundo inteiro, na medida em que o tempo avança. Isso é o sinal evidente de que o inimigo de nossas almas sabe que perdeu a batalha para Jesus Cristo, e o tempo que lhe resta está perto do fim.  Ele tem consciência de que a volta do Senhor está próxima, e sua prisão é eminente (Ap. 20: 1-2-3).  Esse é o motivo pelo qual concentra esforços lançando dúvidas no coração das pessoas chamadas por Deus para à salvação. Por isso é necessário que venhamos a crer e observar com intensidade cada detalhe das Escrituras, para que possamos estar fortalecidos no poder de Deus. Veja a advertência do apóstolo Paulo:

      “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; ” (Ef. 6: 10-11).

       Portanto amigo, creia nessa verdade. Se você tem o Deus de Jacó por Senhor de sua vida; se você tem feito Dele o seu esconderijo, o mal não vai te alcançar. Mil vai cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas você não será atingido (Sl. 91: 7).

      Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.