Mensagem

Proteção Divina (3)

MSG 011 = 15/03/2007

     Pois disseste: O SENHOR é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada. Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda. ” (Salmo 91:9-10)

          O que mais vemos nesse mundo, nos dias atuais, é a praga chegando na tenda de muitas pessoas. Se por um lado a evolução traz modernidade, sensação de bem-estar, de conforto e de poder, por outro lado ela arrasta junto a destruição das bases principais de convivência dos seres humanos, como rompimento da estrutura da família, aumento da criminalidade, diminuição do sentido do amor e a obscuridade da razão. É o joio crescendo no meio do trigo. (Mt. 13:24-25-26).  Como cristãos conscientes, temos de combatê-lo, alertando para a verdade. Certamente, não conseguiremos arrancar o joio totalmente, mas podemos diminuir em muito seus efeitos nocivos (Jo. 14:12).   Prevendo que o mundo passaria por isso, o Senhor Jesus nos advertiu, como podemos ver na transcrição a seguir:

          “Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. E olhai por vós, para que não aconteça que o vosso coração se carregue de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.” (Lc. 21:33-34)

          Em outras palavras, o Senhor estava nos alertando de que tudo isso que estamos vendo acontecer no mundo de hoje, haveria de vir. Mas que nós deveríamos estar atentos para as suas Palavras, para não sermos enganados. Na verdade, se estivermos sempre olhando para Jesus, observando os seus mandamentos, teremos plenas condições de passar pelo mundo, deixando um rasto de vitórias.

          O texto que oferecemos aqui, como base desta mensagem (Sl.91), fala da proteção divina. Meditando nele vamos descobrir que o mal não chegará à nossa casa, à nossa família, ou às nossas fontes de sobrevivência, se colocarmos nossa vida nos princípios do evangelho. Isto significa que, mesmo em meio às adversidades, quando mantemos a esperança nas promessas do Senhor, o vento das aflições passa, e não pode nos derrubar.

          
       A Palavra mostra que a unção de Deus se estabelece sobre nós quando confiamos no Senhor com sinceridade. Veja o que aconteceu com o povo de Israel caminhando pelo deserto:

          “Chamou Moisés a todo o Israel e disse-lhe: Tendes visto tudo quanto o SENHOR fez na terra do Egito, perante vós, a Faraó, e a todos os seus servos, e a toda a sua terra; as grandes provas que os vossos olhos viram, os sinais e grandes maravilhas; porém o SENHOR não vos deu coração para entender, nem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir, até ao dia de hoje. Quarenta anos vos conduzi pelo deserto; não envelheceram sobre vós as vossas vestes, nem se gastou no vosso pé a sandália. ” (Dt. 29:2-3-4-5)

          Observe que a unção de Deus protegia, não só os filhos de Israel (Sl. 105:37), como também os seus bens. Esse é o Deus, sobre cuja Palavra devemos viver hoje, sem temer os males que nos arrodeiam. Eu não sei qual é o “FARAÓ” que possa estar prevalecendo sobre o amigo a quem dirijo essa mensagem. Mas sei de uma coisa: QUEM FIZER DO SENHOR O SEU REFÚGIO, terá como resposta sinais e maravilhas em sua vida. O Senhor dará olhos espirituais para ver, e ouvidos para ouvir, e a PRAGA NÃO CHEGARÁ NA SUA TENDA. Ele é o mesmo Deus dos tempos de Moisés e de Davi (Veja Ml. 3:6).

             Que as bênçãos do Senhor possam te alcançar.