Mensagem

Proteção Divina (2)

MSG 127 = 06/05/2009

       

     Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido. ” (Sl. 91: 7). 


      No passado, as guerras eram disputadas corpo a corpo, e prevalecia quem tinha maior recurso ou número de guerreiros. Entre esses, logicamente, morria o mais fraco. Por isso, boa parte das Escrituras usa os cenários das lutas que eram travadas naquele tempo, para exemplificar o alcance do poder divino na vida de quem se dedica a obedecer a Deus, e viver de acordo com Seus mandamentos. O objetivo é fazer entender que, quando confiamos no Senhor, as situações consideradas impossíveis se tornam possíveis de acontecer. É um dos meios que o Criador usa para despertar a fé em nosso coração, e assim nos capacitar para rebater os dardos do inimigo(Ver Ef. 6: 16).

      O versículo transcrito acima profetiza o que  acontece quando vivemos na prática da obediência à vontade de Deus. Muitos exemplos reais já aconteceram, demonstrando que Deus opera sem limites em favor daqueles que dão ouvidos á Sua Palavra, abandonando o pecado, e buscando alcançar a natureza divina.

      Nos dias atuais, vivemos num estágio mais adiantado, e as batalhas de corpo a corpo praticamente já não existem. Foram substituídas por modernos instrumentos dotados de maior poder de destruição. Entretanto, a raiz do mal    permanece inalterada. Ela tem origem no mundo espiritual, e só vai ser erradicada quando o Senhor Jesus voltar aqui(Ver Ap. 20: 1-2).  Mas também em nosso favor permanece a promessa de livramento contida no trecho do salmo acima. Ela é tão atual como nos dias em que foi profetizada, e deve ser usada como a espada de nossa luta. Veja o texto:

     “Pois a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante que qualquer espada de dois gumes, e que penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e pronta para discernir as disposições e pensamentos do coração. ” (Hb. 4: 12).

      Vivemos num tempo mais difícil que o antigo, uma vez que temos de lutar contra um inimigo invisível. Mas a promessa permanece firme, e quando colocamos nossa vida em baixo das asas poderosas do Deus vivo, podemos crer que todos os nossos inimigos cairão, sejam eles grandes ou pequenos, vivam eles no mundo espiritual ou material, pois está escrito que a Palavra de Deus não volta vazia. Antes, alcança o objetivo para o qual foi enviada (Is. 55: 11).

      Portanto, uma das principais chaves da vitória é obedecer e  crer que ela se cumpre em nossa vida, sem considerar a importância ou o tamanho do inimigo. Um dos exemplos mais autênticos de força da fé nesse sentido foi dado por Davi quando derrubou o gigante Golias, que aterrorizava um exército inteiro, composto, inclusive por seus irmãos mais velhos, considerados os “bonitões” perante sua família (Ver I Sm. 17: 21 a 49).

      É bom lembrar que em nosso Deus não há mudança nem sobra de variação(Tg. 1: 17). Por isso, da mesma forma que fez cair o inimigo de Davi, Ele faz cair também os nossos, bastando para isso que  coloquemos em nosso coração a certeza da vitória através do Seu divino poder. Veja o texto abaixo:

     “Se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos:... O SENHOR fará que sejam derrotados na tua presença os inimigos que se levantarem contra ti; por um caminho, sairão contra ti, mas, por sete caminhos, fugirão da tua presença.”(Dt. 28: 2 e 7).

      Que o Senhor te abençoe poderosamente.