Mensagem

Promessa de Salvação

MSG 502 = 19/07/2016

     “E eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos, naquele dia que farei, serão para mim particular tesouro; poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve. ” (Ml. 3: 17).     
  
       A preocupação com as necessidades da vida exerce forte influência sobre nós e tem tendência a nos fazer esquecer das grandes promessas de Deus. Por isso, necessitamos meditar nos textos bíblicos que o Espírito Santo põe em nosso coração (Js.1: 8). A inspiração Dele tem grande importância, e é a forma pela qual somos guiados no caminho da verdade (Jo. 16: 13).

       O texto acima reproduzido faz referencia a uma importante promessa estabelecida para quem confia em Deus. Através desse texto o Senhor declara que no dia da adversidade Ele nos alcança com Sua mão forte. A Bíblia mostra vários exemplos onde Deus poupou poderosamente a vida de pessoas que O serviam. Um deles está na passagem que relata o episódio de Daniel na cova dos leões, sem sofrer dano algum. Veja o texto:

      “Então o rei se levantou pela manhã muito cedo, e foi ... à cova dos leões. Chegando-se ele à cova ..., clamou com voz triste; ... Daniel, servo do Deus vivo, porventura o teu Deus, a quem continuamente serves, pôde livrar-te dos leões? Logo disse Daniel ao rei: Ó rei, vive eternamente. O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou as bocas aos leões; eles não me fizeram mal algum; ” (Dn. 6: 19 a 22). 

       Esse foi um dos dias da adversidade na vida de Daniel, onde a operação do Senhor foi visível, pois se ele não confiasse em Deus certamente teria sido devorado. Nos dias em que vivemos estamos sujeitos aos mais variados tipos de adversidades, já que elas se multiplicam na medida em que aproximamos do final dos tempos. Por isso, quem quer vencer deve confiar no Deus da nossa salvação, sabendo que Ele tem promessas maravilhosas para aqueles que Lhe são fiéis.

       A promessa de livramento que o Senhor nos faz, diz respeito a todo o tempo de nossa vida, inclusive na prestação de contas do dia em que morremos para definir o destino de nosso espírito. Isso quer dizer que crendo ou não nas Sagradas Escrituras, ninguém escapa do dia da adversidade, onde será mostrada a diferença entre o justo e o ímpio, entre o que confiou em Deus e o que não deu ouvidos às Suas Palavras (Ml. 3: 18).  

       Portanto, ser considerado pelo Senhor como Seu tesouro particular é um privilégio daqueles que O servem. Isso pode até não ser notado diante das orgias que o mundo apresenta. Mas a verdade aparece nos momentos de dores a que crentes e incrédulos estão expostos, levando-nos a sentir diante dos nossos olhos a vantagem de ser rico para com Deus. Jesus nos advertiu seriamente a esse respeito. Veja o texto:

       “Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões penetram e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consomem, e onde os ladrões não penetram nem roubam; porque onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. 21). ” (Mt. 6: 19 a 21)

       Milhões de pessoas estão mais interessados nos tesouros da terra, colocando neles seus corações. Levadas espiritualmente a negar o poder de Deus, elas se tornam incapaz de imaginar como será o futuro de suas almas, deixando de crer que o Senhor só promete poupar do inferno aquele O serve.

       Portanto, meu amigo, não se deixe levar pelas falsas informações que o mundo apresenta. Confronte-as com a Palavra de Deus contida nas Escrituras, sabendo que, ao partir para essa postura, o Espírito Santo dará a inspiração certa para você perceber a verdade.
 
       Que o Senhor te abençoe abundantemente.