Mensagem

Promessa de Deus (2)

MSG 171 = 13/01/2010

 

    “Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar. ” (Is. 11: 9).   

      Quando voltamos a atenção para os noticiários, vemos que diariamente surgem novos crimes, e novas formas de conflito entre as pessoas. O roubo, a corrupção e a violência aparecem em todos os níveis sociais, e a destruição dos bons costumes cresce em grandes proporções, em nome da modernidade, muitas vezes agredindo publicamente o direito das pessoas que ainda cultivam o respeito aos seus semelhantes. Para muitos, importa acumular riqueza a qualquer custo, mesmo sabendo que, em futuro próximo, nossos filhos certamente estarão pagando a conta de nossos atos. Isso é o sinal evidente de que não há temor de Deus em grande parte das pessoas nos dias atuais. Entretanto, queiram ou não acreditar, a mão do Senhor sempre foi e sempre será poderosa sobre a obra de Sua criação. Está escrito que nós colhemos aquilo que plantamos (Gl. 6: 7). Essa é a razão pela qual caminhamos a passos largos para o tempo a que Jesus denominou de grande tribulação (Mt. 24: 15 a 25). Permitindo acontecer eventos danosos, aparentemente irreversíveis, que afetarão os recursos ambientais e nossos meios básicos de sobrevivência, o Criador dos céus e da terra fará um acerto com a humanidade como expiação de nossos pecados. Aqueles que não procuram conhecer as Escrituras e o poder de Deus (Mt. 22: 29), certamente não entendem o motivo pelo qual o mundo há de passar por grandes momentos de guerras, dor e sofrimentos. Mas, considerando a raça humana como um todo, Deus tem o propósito de abençoá-la, e o caminho do sacrifício é a via normal para correção da nossa desobediência. Portanto, longe de ser o fim do mundo, os sofrimentos que advirão com a grande tribulação, trarão sobre os povos a obediência e o temor de Deus.

      O versículo que acima reproduzimos revela uma pequena parte das promessas de Deus para a humanidade, mostrando um aspecto importante na conduta dos povos que viverão no período a que denominamos como o tempo do milênio previsto na Bíblia. Ele mostra que todas as pessoas terão o conhecimento de Deus, e viverão a verdadeira paz na terra. Nos dias atuais é pregado para muitos de nós que essa é a solução, mas na maioria das vezes, nós, como filho desobediente, não damos ouvidos. Veja esse texto: 

    “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. ” (Os. 6: 3).

      Como entrou em Tomé, discípulo de Jesus, o espírito da incredulidade tem entrado em muitos cristãos, e impedido que eles sejam tidos diante do Senhor como bem-aventurados (Jo. 20: 29). Há mais de dois mil anos Deus espera pela evolução da fé no coração dos seguidores de Cristo, mais isso tem acontecido de maneira muito tímida. Por isso, com o objetivo de dar mais um passo na caminhada para a santificação dos seres humanos, e trazer a paz na terra, Deus fará acontecer grandes tribulações. Isso levará o mundo a ficar convicto de que é o Senhor quem manda, e abaterá a arrogância daqueles que se acham muito bons demais. Veja o texto:

     A arrogância do homem será abatida, e a sua altivez será humilhada; só o SENHOR será exaltado naquele dia.” (Is. 2: 17).

      É bom lembrar que os planos de Deus para os homens são de paz e não de guerra (Jr. 29: 11). Mas para gozar desses planos precisamos aprender a obedecer à Sua vontade, especialmente no que se refere aos dois mandamentos principais que simbolizam a cruz do cristão, como sendo: Amar a Deus sobre todas as coisas; e ao próximo como a nós mesmos (Mc. 12: 30-31). No entanto, como foi predito pelo Senhor Jesus, o comportamento da maioria dos homens tem caminhado em direção contrária a esses mandamentos. Com toda certeza, essa é a razão pela qual o mundo ainda vai amargar as grandes tribulações, antes de começar os mil anos de paz e prosperidade. Contudo, ainda há tempo para que venhamos conhecer a vontade de Deus, expressa através das Escrituras Sagradas. Certamente, nós que hoje estamos aqui, não viveremos até o tempo em que vai se cumprir a grande promessa de paz na terra. Mas nossa atitude ficará como exemplo a ser seguido pelas nossas gerações (Ver Dt. 6: 6-7).

     Portanto amigo, medita na Palavra que o Senhor tem colocado à nossa disposição (Rm. 10: 8). Lembra que o caminho mais certo para qualquer pessoa no mundo é o conhecimento da verdade trazida por Jesus Cristo, pois é através dela que evitamos ser enganados pelos homens e pelos demônios. Veja o texto: Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos;  e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (Jo. 8: 31-32).

     
      Que o Senhor te abençoe hoje, amanhã e sempre.