Mensagem

PRIORIZAR O REINO

MSG 621 = 27-11-2018

      O mundo tende a desenvolver recursos cada vez mais sofisticados, para trazer conforto e deleite. Essa tendência, apesar de ser benéfica, acaba despertando necessidades e desejos, gerando ansiedade em nossa alma. Por isso, aqueles que ainda não conhecem o evangelho de Jesus, buscam a qualquer custo, uma forma de satisfazer esses desejos. Assim, compete a nós, seguidores de Cristo, ensinar a santa Palavra, de forma correta, àqueles que Deus manda ao nosso encontro (Jo. 6: 44). Muitos vão colocar em prática o que passamos para eles. Por isso, se não obedecermos fielmente ao que Jesus ensinou, corremos o sério risco de indicar o caminho errado, e responder perante a Deus pelo erro cometido. O Senhor mostrou que em primeiro lugar devemos buscar o Reino de Deus e sua justiça (Mt. 6: 31-32-33).

       Isso significa que Jesus mudou a forma que deve ser adotada para nos libertar das ansiedades e inquietações, que antes de sua vinda eram resolvidas pelo dinheiro. Isso acontecia porque as riquezas materiais eram as maiores bênçãos que poderíamos alcançar (Dt. 28: 1 a 13). Nesse tempo, não alcançávamos a salvação plena, porque ainda não havia surgido alguém que vencesse o príncipe das trevas nos domínios do mundo (Gn. 3: 15).

       Mas a vitória de Jesus fez mudar muitas coisas, e por isso, a benção mais importante passou a ser a salvação que alcançamos através do Reino de Deus e de sua justiça (Mt. 23: 23-24). Portanto, nega a Jesus, e ensina o caminho errado quem coloca a vida financeira como prioridade e a consideram como benção mais importante. Jesus confirmou isso depois de sua Ascenção. Veja o que ele disse na carta ao líder da Igreja de Laodicéia. Eis o texto:

      “Conheço as tuas obras, ... pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu.   Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, ... “(Ap. 3: 15-17-18).
  
       Para buscar uma vida financeira farta, muitos entram para o evangelho, até sem ser chamado, alimentando a ideia de que essa é a maior benção. No desejo de ajuntar um tesouro terreno, muitos estão abandonando a Palavra de Jesus e priorizando os impérios da terra. Essas pessoas não creem no suprimento prometido nas promessas do Senhor, que considera como acréscimo os bens da terra.

       Amigo, considere a prioridade indicada por Jesus. Ele pagou um alto preço pelos nossos pecados. Portanto, devemos cumprir o que ele mandou, e não compactuar com as ideias de lideranças que distorcem a verdade. Lembra dessa advertência. Eis o texto:

      “ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consomem, e onde os ladrões não penetram nem roubam;” (Mt. 6: 20).  

       Priorize o Reino de Deus e sua justiça, na certeza de que a salvação não vem automática. Ela é conquistada mediante o fiel cumprimento da Palavra de Jesus (Dt. 18: 18-19)
 
       Que o Senhor possa falar melhor ao seu coração.

                                                                               Natanael de Souza