Mensagem

Priorizar a Deus

MSG 105 = 06/01/2009

       

     Porque eis que eu crio céus novos e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão. ” (Is. 65: 17.     

      Na medida em que o tempo passa, a vida se torna mais facilitada. O aparecimento de novas invenções, e novas tecnologias, proporciona cada vez mais conforto, contribuindo para encurtar distâncias, intensificar nosso relacionamento com outras pessoas, e logicamente conduzir a uma convivência mais participativa. Mas paralelo ao conforto, se desenvolve também a parte negativa, representada pelo aumento dos homicídios, pela corrupção de princípios morais, e de outros valores que julgamos necessários a uma vida saudável.

      Na verdade, tanto a parte boa como a ruim se desenvolvem de acordo com as características do mundo em que vivemos. Através de uma parábola, Jesus explicou que Deus plantou o trigo; mas no meio dele o inimigo plantou o joio, e que eles deveriam crescer juntos até o tempo da colheita (Mt. 13: 24-25-26). 

      Nos dias atuais, estamos próximo da grande colheita humana. Ela acontecerá mediante o julgamento que Jesus fará em sua segunda vida, e as previsões se cumprirão. O joio irá para o fogo e o trigo para celeiro do plantador(Mt. 13: 29-30). Isso acontecerá porque na volta de Jesus, nossos atos serão julgados, tendo como resultado a exclusão do inimigo e o encaminhamento, para a vida eterna, daqueles que viveram segundo os mandamentos do evangelho (Mt. 25: 31 a 46).

      Um novo tempo começará, e as pessoas terão  longevidade de vida, paz, e grandes bênçãos de Deus (Veja em Is. 65: 17 a 34). Nessa época o semeador do joio estará preso no abismo, de onde só sairá depois de mil anos (Ap. 20: 1-2-3).

     Portanto, devemos considerar as novas tecnologias que surgem, como sendo o embrião de um padrão de vida mais elevado, que os vencedores desfrutarão no novo tempo que se aproxima. As coisas que tendem a facilitar nossa vida são frutos da mão de Deus operando em nosso favor. Entretanto, é imperioso colocar o reino de Deus em primeiro lugar (Mt. 6:33), e estarmos atentos para não deixar que as bênçãos materiais acrescentadas, venham absolver nossa fé. Veja a advertência do Senhor Jesus: 

     Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as conseqüências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço. Pois há de sobrevir a todos os que vivem sobre a face de toda a terra.”(Lc. 21: 34-35).

      Quando priorizamos a busca do reino de Deus em nossa vida, tudo mais que necessitamos do mundo é considerado como um acréscimo. Isso mostra  que as grandezas de Deus estão acima de qualquer bem material. É bom atentar para o fato de que quando obedecemos aos mandamentos do Senhor, podemos ficar tranqüilos porque seremos alcançados pelas Suas bênçãos (Veja Dt. 28: 1 a 14)

      Não se engane. No novo tempo que se aproxima, Deus tem um mundo muito melhor para aqueles O obedecem (Ap. 2: 7). Os que vencerem pela fé serão herdeiros de tudo o que estiver existindo na terra.  (Dn. 7: 22). Não devemos esquecer de que Jesus conquistou para nós o direito de sermos reis e sacerdotes. Isso foi mostrado no trono de Deus, no momento em que o Senhor recebeu honras por ter vencido o mundo em nosso favor. Veja o texto:

     E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação;  e para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.”(Ap. 5: 9-10). 

      Portanto, amigo, nosso primeiro alvo é o reino de Deus, e por isso devemos dar prioridade à vontade Dele, conforme descrita nas Escrituras.

      O senhor te abençoe e te guarde.