Mensagem

Previsão de Deus

MSG 408 DE 29-7-2014

               Esta será a  Praga com que o SENHOR ferirá a todos os povos que guerrearem contra Jerusalém: a sua carne se apodrecerá, estando eles de pé, apodrecer-se-lhes-ão os olhos nas suas órbitas, e lhes apodrecerá a língua na boca.” (Zc. 14: 12).  

       No cenário do mundo atual os povos vivem em guerras e conflitos, parecendo, às nossas vistas, que isso nunca terá fim. Mas tudo foi predito por Jesus a mais de dois mil anos atrás (Mt. 24: 7-8).  Portanto, quando vemos o mundo se arrastar gemendo em cima do que ele disse, não precisamos ser muito sábios para entender que outras partes previstas nasSagradas Escrituras, e ainda não cumpridas, certamente se cumprirão no tempo determinado por Deus (Ecl. 3: 1 e 8). Por isso, não adianta tentarmos enganar a nós mesmos. O mundo só terá a paz sonhada por nós, depois que Jesus voltar aqui, vencer o anticristo, e executar o grande julgamento que separará os fiéis dos infiéis (Mt. 25: 31 a 34).

       O versículo que acima transcrevemos relata um detalhe do que vai acontecer na segunda vinda de Jesus. Ele descreve sobre uma das Praga  que surgirá entre os inimigos do Senhor, mostrando que eles apodrecerão ainda vivos, e não terão o direito nem mesmo de morrer. Querendo ou não, a morte não lhes colherá, e vão ter que esperar a chegada de Jesus para liberar-lhes o direito de morrer. Para aqueles que brincam com a verdade, Jesus deixará provado que ele tem o domínio da morte e do inferno (Ap. 1: 18). Veja o que Deus disse a mais de setecentos anos antes de sua primeira vinda. Eis a reprodução do texto:

      Do tronco de Jessé sairá um rebento, e das suas raízes, um renovo.  Repousará sobre ele o Espírito do SENHOR … não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos; mas julgará com justiça os pobres e decidirá com eqüidade a favor dos mansos da terra; ferirá a terra com a vara de sua boca e com o sopro dos seus lábios matará o perverso.” (Is. 11: 1 a 4).  

       Aqueles que hoje afrontam o Senhor com palavras torpes, e derramam sangue de pessoas simplesmente porque elas se declaram cristãs, não fazem uma idéa do que vai acontecer com seus descendentes que virão nas gerações futuras.  Nos dias atuais é doloroso até pensar o que deve acontecer com eles do outro lado da vida, quando descobrem que foram enganados pelo rei das trevas.

       Essa é a razão pela qual devemos considerar válidos todos os meios de comunicação que, de alguma forma, podem contribuir para levar o evangelho  a todos os cantos do mundo. Vivemos numa época em que, em muitos lugares, o anticristo já tem domínio total e proíbe que a Palavra do Senhor seja transmitida pessoalmente, numa tentativa de impedir o cumprimento do mandado de Jesus para ir e pregar o evangelho a toda a criatura (Mc. 16: 15).

       Ao longo da história HUMANA    tem sido provado que verdadeiramente a Palavra de Deus não volta vazia (Is. 55: 11). Portanto, podemos esperar que mais hoje ou mais amanhã as previsões do Senhor se cumprirão fielmente. Assim, é de grande importância atentar para a advertência que, inspirado por Deus, o apóstolo Paulo deixou. Veja o texto:

      Não vos enganeis; de Deus não se zomba. Pois aquilo que o homemsemear, isso também ceifará: porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará vida eterna.” (Gl. 6: 7-8).

       Amigo, Jesus deixou claro que a maior riqueza posta à disposição do ser humano, não é o dinheiro; mas possibilidade da salvação de sua alma (Mt. 6: 33). O mundo viveu milhares de anos em trevas espirituais, e nenhum homem conseguiu vencer e nos abrir o caminho para as grandezas celestes (Ap. 5: 2 a 5). Esse tipo de riqueza só Jesus poude nos trazer, se fazendo homem entre nós e dando o seu próprio sangue em nosso benefício. Portanto, nunca devemos duvidar de suas Palavras. Ele prometeu que vai voltar e estabelecer um reino de paz entre os homens, e isso com toda certeza acontecerá (Jo. 14: 18).

        Que o Senhor possa falar melhor ao seu coração.