Mensagem

Posse do reino

MSG 319 = 21/11/2012

     Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. ” (Mt. 25: 34).   

       Muitos detalhes do que vai acontecer na volta de Jesus estão revelados com absoluta clareza. Alguns deles excedem ao nosso entendimento, porque temos a tendência de limitar o poder de Deus à nossa visão do mundo.  Por isso, devemos admitir a inexistência do impossível para Deus em todas as Suas promessas (Lc. 1: 37). As Escrituras declaram que todas as nações haverão de reunir diante de Jesus para serem julgadas (Mt. 25: 32). Surge uma indagação:  Como os países que se julgam potencias mundiais irão submeter aos domínios do Senhor? Jesus explicou que voltará aqui em  glória e majestade (Mt. 25: 31). Isso indica que nessa época Deus estará revelando alguma forma de poder sobrenatural ainda não conhecida, ou já revelada no passado e esquecida com o decorrer do tempo. A esse respeito, podemos examinar a profecia contida no livro em Daniel 7: 9-10-13-14. Lá está previsto que Jesus descerá num trono de fogo. É possível então que nesse tempo Deus estará dando a ele o mesmo tipo de poder dado a Elias em resposta a sua oração por volta do ano 880 a. C. (1 Re. 18: 38).

       O versículo que acima transcrevemos relata as Palavras de Jesus dando posse de um reino aos cristãos vencedores, ou seja, que forem tidos como ovelhas de seu rebanho (Jo. 10: 27). Mas ele faz aí uma importante revelação, declarando que esse reino foi preparado, desde o princípio do mundo. Isso nos faz voltar ao passado e observar que, na verdade, Deus entregou o reino do mundo ao homem, tanto na dimensão física como espiritual. Veja no texto relativo à criação do ser humano:  

      E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra” (Gn. 1: 28).    

      
       Podemos entender então que o domínio do mundo espiritual -  atualmente exercido em parte pelo diabo - pertence a nós, e voltará para nossas mãos após o julgamento que Jesus executará em sua segunda vinda, quando será apurada a diferença entre as ovelhas e os bodes (Mt. 25: 33-34).  Isso representa a restauração da comunhão com Deus perdida por Adão e Eva lá no Éden, por terem desobedecido a ordem do Senhor (Gn. 3: 22-23). Portanto, em sua primeira vinda Jesus já resgatou o reino espiritual do mundo que estava perdido; e em sua segunda vinda dará a posse desse reino àqueles que lhe forem fiéis.

      Amigo (a), não se deixe levar pelas doutrinas enganosas. O reino espiritual desse mundo já foi reconquistado por Jesus, e a ele pertence. Por isso, em sua volta o Senhor vai apenas prender o inimigo já vencido (Ap. 20: 1-2), e dar posse integral do reino àqueles que foram fiéis e perseverantes. 

      
       Que o Senhor te abençoe e te guarde do mal.