Mensagem

PODER DO ALTO

MSG 947 de 21/11/2023

        A causa da condenação de milhões de almas, tem sido ocasionada pelo desvio dos retos caminhos do Senhor, por não obedecerem corretamente a aquilo que Deus mandou (Dt. 28: 14). Uma dessas desastrosas desobediências, está em não buscar o batismo com o Espírito Santo, já que é através dele que Jesus nos confirma na Nova Aliança, para alcançarmos a salvação. Jesus mostrou isso, quando determinou aos discípulos que ficassem na cidade e aguardassem o poder do alto depois de sua ascenção. Isso deixou evidente que o trabalho de propagar o evangelho deve ser feito com a direção do santo Espírito, pois é ele quem traz a unção de Deus sobre nós (Lc: 24: 49). Portanto, quem ainda não recebeu esse batismo, não está apto para esse o trabalho do evangelho, pois não tem a presença espiritual daquele que nos guia nos caminhos da verdade (Jo. 16: 13). As Escrituras mostram que para ser um cristão verdadeiro envolve fazer parte de uma Nova Aliança, que tem, de um lado a pessoa que aceitou a Cristo, e de outro lado a unção de Deus trazida pelo Espírito Santo. Portanto, quem não foi batizado com o Espírito Santo, não pode afirmar que tem uma aliança com Deus, e não tem forças para confrontar com o inimigo. Daí a facilidade de ser enganado pelas astúcias satânicas. Isso deixa claro que a ministração do evangelho não é para quem quer; mas para quem tem um chamado de Deus. Assim, a ministração por quem não recebeu o poder do alto, é brecha aberta para a entrada de satanás. Veja o que disse Jesus, em um caso semelhante, quando os fariseus o criticaram por declarar que o pecado é a contaminação da alma. Eis o texto:

     “Então, acercando-se dele os seus discípulos, disseram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram? Ele, porém, respondendo, disse: ... são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.” (Mt. 15: 12-13-14). 

       Esse texto retrata o que acontece hoje em larga escala no meio cristão. Pessoas que não tem unção de Deus, ministrando para outras que buscam a verdade sobre a salvação. Elas são cegas do espírito, e falam por sí mesmas, sem a inspiração de Deus. Jesus nos advertiu sobre esse tipo de pessoas, mostrando que elas vêm como ovelhas, mas por dentro são lobos vorazes (Mt. 24: 4-5-6). Nos dias em que vivemos, elas são verdadeiros lobos, e estão misturados no meio das ovelhas, sem o menor temor de Deus. Combatem com violência a evidencia da presença de Jesus, claramente revelada em lugares onde existe o poder do alto. É evidente que esses lobos são totalmente cegos do espirito. Mas certamente conseguem atingir muitas ovelhas, impedindo-as de alcançar a promessa do Senhor, e as arrasta para o inferno. Veja o que disse Jesus sobre eles. Eis o texto:

      “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador” (Jo. 10: 1).

       Antes de despedir dos discípulos, Jesus disse que estaria conosco até a consumação dos séculos, e mostrou que a presença dele é revelada através milagres (Lc. 7: 19 a 23). Portanto, não é muito difícil identificar os mentirosos. É só observar os frutos. Onde tem frutos, Jesus está operando, e não há como negar. Onde não tem frutos, ou os frutos são maus, certamente ele não está (Mt. 7: 16).
 
       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                       Natanael de Souza