Mensagem

Poder de Deus

MSG 346 de 28/5/2013

    

          “E eles, possuídos de grande temor, diziam uns aos outros: Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?” (Mc. 4: 41). 

        Somos acostumados a conviver com os limites das coisas visíveis aos nossos olhos, e por isso temos dificuldades em admitir como verdadeiras as coisas que ocorrem no mundo espiritual. Isso impede a ação de nossa fé, e se torna a raiz do fracasso na maioria das nossas orações, já que sem fé é impossível agradar a Deus (Hb. 11: 16). A Bíblia mostra que o mundo espiritual existe, é superior, e não está sujeito aos limites mundo físico. Deus tem demonstrado que quando esquecemos nossa condição terrena, e passamos a confiar na Sua Palavra, Ele faz acontecer o que para nós parece ser impossível. Uma dessas demonstrações está no texto que descreve a tomada da cidade de Jericó, quando o povo de Israel caminhava em busca da terra prometida. Aos gritos dos guerreiros judeus juntamente com o toque das trombetas, as fortes muralhas da cidade se ruíram e vieram abaixo (Js. 6: 20). Mas isso só aconteceu depois que eles cumpriram o mandado de Deus, fazendo algo aparentemente sem importância, ou seja, rodeando a cidade uma vez por dia durante sete dias (Js. 6: 2-3). Esses e outros acontecimentos descritos na santa Palavra indicam que devemos lutar contra a incredulidade, e crer que Deus pode fazer acontecer o que para nós é impossível (Mc. 9: 23).

       O versículo que acima reproduzimos relata sobre a admiração dos discípulos quando viram Jesus ordenar aos ventos do mar e esses obedecerem. O gesto de Jesus mostrou que é o poder de Deus quem manda em todas as coisas. Jesus sabia que mais tarde todos os cristãos iriam precisar crer no poder de Deus para serem salvos. (Mc. 16: 15-16). Isso não é uma opção; mas uma exigência para quem não deseja ter seu espírito queimando nas chamas do inferno depois da morte. Devemos admitir que existe o poder de Deus acima de tudo aquilo que vemos com nossos olhos. Se assim fizermos podemos ter a esperança de ser poupados de muitas tormentas quando findar nosso tempo aqui.

       Jesus mostrou o destino do espírito das pessoas que confiam apenas nas coisas visíveis ignorando o poder de Deus. Ele exemplificou, através de parábola, o que acontece após a morte com aquele que não creu. Veja uma parte do texto, relatando o sofrimento do espírito de um homem que viveu na incredulidade.

      No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio. Então, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim! E manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.” (Lc. 16: 23-24).  

       Aqui, Abraão e Lázaro se referem a personagens que creram e foram salvos. Mas o espírito que pede socorro representa o homem que viveu ignorando o poder de Deus, e só após a morte despertou para a realidade de uma existência espiritual.

        Portanto amigo, se você ainda não crê no poder de Deus, pare e medite um pouco. É possível chegar à conclusão de que nossa existência vai além do túmulo, e com plena consciência dos fatos que ocorrem. Isso acontece com nós seres humanos porque somos especiais. Fomos concebidos para ser a imagem e semelhança de Deus. Veja o texto:

      Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.” (Gn. 1: 26).   
 

        Que Deus possa falar melhor ao seu coração.