Mensagem

Perseverança

MSG 279 = 14/2/2012

               Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. ” (Hb. 10: 36).  

            Às vezes pensamos que Deus não está nos ouvindo quando buscamos a solução de um problema e não somos respondidos de imediato. Mas, na verdade, isso não deve ser motivo de desânimo, porque quase sempre o tempo do Senhor é diferente do nosso (Is. 55: 9). Precisamos levar em conta que Deus conhece nossos caminhos, e sabe o que vai acontecer no futuro. Por isso, Ele faz silêncio sobre nossa petição, ou retarda o pedido para o tempo oportuno quando o que queremos  pode vir  a nos prejudicar.

       Veja o que aconteceu com os pais de João Batista: Eles haviam orado para ter um filho, mas não tiveram resposta.    Entretanto, perseveraram em servir a Deus, e depois de já envelhecidos o Senhor enviou o anjo Gabriel com a notícia do nascimento de João (Lc. 1: 11-12-13). Isso mostra que Deus tem a memória de tudo que pedimos, e que nossas orações não caem no vazio quando procuramos levar uma vida irrepreensível diante Dele (Lc. 1: 6).

       No versículo acima produzido, o autor do livro de Hebreus adverte de que devemos fazer a vontade de Deus e perseverar, pois é dessa forma que somos alcançados pelas promessas do Senhor. Precisamos entender que o caráter de Deus não vai mudar por causa de nossa ansiedade (Mt. 6: 27).

       Portanto, viver em obediência à Palavra Dele e perseverar na convicção de que Suas promessas são cumpridas, é o caminho correto para vencer as adversidades. Jesus previu que nos tempos de angústias, muitos desafios   haveriam     de   sobrevir; mas    na       nossa perseverança ganharíamos a nossa alma (Lc.  21: 17-18-19). 

        Por isso, é uito   importante   guardar   essa  advertência em   nosso coração, pois os desafios da fé aumentam a cada dia, tentando nos vencer pela ansiedade e pelo desespero. A longanimidade é um fator essencial para  alcançar as promessas de bênçãos  desde os tempos antigos . Veja o que Davi declarou: Eis o texto:

       Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. ” (Sl. 40: 1).
  
           Amigo, não fique angustiado se você tem se esforçado para praticar os mandamentos da lei de Deus, e seus pedidos ainda não tiveram respostas. Deus sabe de suas necessidades, e quer te abençoar (Mt. 7: 11). Lembra que a perseverança é um dos frutos do Espírito Santo, que devemos desenvolver em nosso coração para que venhamos a vencer. Portanto, use a sua fé: CREIA, BUSQUE e PERSEVERE, porque Deus é contigo. Veja o texto:

       “não temas, porque eu sou contigo; não te espantes, porque eu sou o teu Deus. Fortalecer-te-ei, ajudar-te-ei e sustentar-te-ei com a destra da minha justiça.” (Is. 41: 10).
 
          Que Deus te abençoe abundantemente.