Mensagem

Pedras do Caminho

MSG 192 = 16-6-2010

     Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão em suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. ” (Sl. 91: 11-12). 

       Mesmo quando se tem uma boa visão, é muito comum tropeçar em obstáculos que aparece subitamente, e acabar caindo ou sendo ferido.  Descuidamos, e não prestamos a devida atenção para evitar possíveis surpresas que podem causar danos ou até a morte.  É a natureza que existe em todos os seres humanos de permitir que a negligência domine. Isso acontece com muita freqüência também na vida espiritual. O Senhor Jesus tinha a forte noção dessa falha que podemos cometer, e ao se distanciar dos discípulos no monte das Oliveiras mandou-os vigiar e orar para não entrar em tentação, advertindo que o espírito está pronto, mas a carne é fraca (Mc. 14: 38). Ele demonstrou, através dessa advertência, que Deus providencia para estejamos sempre guardados contra o mal. Mas quando descuidamos da comunhão com Ele, a natureza da carne toma lugar, e acabamos vencidos pelo do inimigo.

       Observe os versículos transcritos acima. Eles declaram que Deus ordena aos Seus anjos para nos guardar, a fim de que não venhamos tropeçar nos obstáculos que surgem ao longo de nossa vida. É claro que isso é prometido para quem tem Seus mandamentos como regra de convivência (Sl. 91: 1). Portanto, quando consideramos que a Palavra de Deus não volta vazia (Is. 55: 11), podemos ter a certeza de que, os anjos do Senhor estão guardando nossos passos.

       Entretanto, é necessário conhecer os detalhas das Escrituras, e colocar previamente todas as nossas decisões diante de Deus, pois a falta de prática rigorosa da Sua Palavra nos deixa vulnerável a ação do inimigo.  Veja o que aconteceu com Jesus. Ele rebateu com a Palavra de Deus todos os acordos propostos pelo diabo. Mas vendo que não conseguia vencer o Senhor, o inimigo usou a própria Palavra para tentar enganá-lo. Veja:

     “Então o levou a Jerusalém, o colocou sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo;  porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito para te guardarem,” (Mt. 4: 9-10). 

       Se Jesus não tivesse o perfeito conhecimento das Escrituras, certamente teria caído no laço e o propósito de nossa salvação teria sido invalidado. 

       Portanto amigo, na verdade Deus envia os seus anjos para nos guiar. Mas é necessário que façamos a nossa parte, vigiando e orando, pois aquele que coloca as pedras em nossos caminhos usa de astúcias inimagináveis para impedir que as promessas de Deus nos alcancem. Nunca podemos esquecer de que somente o conhecimento da verdade nos liberta, e por isso devemos buscá-lo constantemente (Jo. 8: 31-32).

       Que o Senhor te abençoe poderosamente.