Mensagem

Os Vencedores

MSG 488 20/4/2016

Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. ” (Mt. 25: 34).
  
       Muitas pessoas ficam em dúvidas quando se fala sobre o reino espiritual da terra. Mas ele existe, e seu domínio foi dado ao homem – ainda em vida espiritual - no princípio da criação (Gn. 1: 27 a 30). Mas o homem o perdeu para o espírito da serpente, por ter dado ouvidos à mentira. Entretanto, esse reino já foi restaurado por Jesus quando cumpriu a sentença estabelecida para nosso retorno à posição original para a qual fomos criados (Veja Gn. 3: 15b). O desafio dessa restauração era a exigência de um homem que passasse pela vida terra sem pecar e sem ser enganado pelo diabo. Jesus foi o único que consumou essa missão (Jo. 19: 30). Isto significa que o domínio espiritual da terra já está nas mãos de nosso Salvador e satanás, que dominou desde a queda de Adão (Gn. 3: 22-23 e Lc. 4: 6), não tem mais poder sobre quem realmente é discípulo do Senhor (I Jo. 5: 18). Porém, a posse integral desse reino só vai se concretizar na segunda vinda de Jesus (Mt. 25: 31ª 33).

       O versículo que acima apresentamos relata sobre algo que vai acontecer no futuro. Ele descreve a entrega do domínio desse reino aos cristãos que forem aprovados pelo Senhor, no julgamento que será levado a efeito no tempo de sua volta (Mt. 25: 31 a 46). Isso quer dizer que o direito de reinar no mundo espiritual, dado ao homem no princípio da criação, voltará a ser exercido plenamente pelos seres humanos. Essa nossa vitória está nos planos de Deus a mais de 2.500 anos, e se tornará realidade quando Jesus executar o grande julgamento, separando os cristãos considerados como suas ovelhas. O perfil dos que vão ser considerados ovelhas de Jesus já está definido. Veja o que ele disse:

      “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. ” (Jo. 10: 27-28). 

       Aqueles que são discípulos do Senhor buscam esse propósito, porque sabem que isso é condição básica para ser escolhido. Porém, para alcança-lo não basta apenas ser membro de uma igreja. Tem que ouvir a voz do Senhor e seguir seus mandamentos, independente da opinião de quem quer que seja. Só está protegido pelos domínios de Jesus e só vai vencer quem se enquadrar nesse princípio. Portanto, para ser chamado de bendito de meu Pai, e entrar na posse de do reino restaurado pelo Senhor, é necessário pertencer ao seu rebanho.

       O verdadeiro relacionamento com Jesus requer um reconhecimento bilateral, ou seja, conhecermos a ele mediante a prática do evangelho, e sermos por ele reconhecidos. Isso só é possível quando somos incluídos na nova aliança firmada no seu sangue (Mt. 26: 28). Os sinais dessa inclusão foram estabelecidos por Deus, e são evidenciados pelo batismo nas águas, representando nossa aceitação, e pelo batismo com o Espirito Santo, que vem da parte do Senhor. Deus estabeleceu esses preparativos através de João Batista, que precedeu à primeira vinda de Jesus. Por isso é necessário que eles sejam realizados quando somos chamados aos caminhos da salvação (Mt. 3: 15).  Veja o que disse João Batista:

      “...: Eu, na verdade, vos batizo com água, mas vem aquele que é mais poderoso do que eu, e não sou digno de desatar-lhe as correias das sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. ” (Lc. 3: 16).  

       Assim, o evangelho deixa claro que só entrarão na posse do reino que Deus nos preparou desde a fundação do mundo, os fiéis cumpridores da justiça divina. Nos dias atuais a humanidade ainda caminha com dificuldade para alcançar o alvo do domínio espiritual da terra. Mas com toda certeza isso acontecerá, pois a Palavra de Deus não volta vazia. Veja o que foi dito ao profeta Daniel:

      “Mas os santos do Altíssimo receberão o reino e possuirão o reino para todo o sempre e de eternidade em eternidade” (Dn. 7: 18).

       Amigo, santos do Altíssimo serão aqueles que vão ser considerados por Jesus como servos fiéis. Estamos ainda no tempo da chamada, e sabemos que muitos estão sendo chamados, mas poucos serão os escolhidos (Mt. 22: 14). Portanto, mesmo que essa escolha esteja muito além do nosso tempo, devemos nos esforçar para passar o evangelho às gerações que vão nos suceder aqui.
 
        Que o Senhor possa falar melhor ao seu coração.