Mensagem

Os planos de Deus

MSG 269 = 30/11/2011

Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado. ” (Jó 42: 2).   

   
       
Dentro de nossas limitações, fazemos um plano hoje e ele pode falhar amanhã. A história humana está repleta de casos em que o homem tinha a certeza do sucesso de seus projetos e de uma hora para outra ruíram as bases de segurança e tudo falhou. Ao longo dos tempos o limite de nossa capacidade tem provocado a falência de grandes reinados, derrubando obras aparentemente indestrutíveis, e jogando por terra, muitas vezes drasticamente, a “certeza” dos orgulhosos.  Isso é a ação do poder de Deus mostrando que somos apenas Sua imagem e semelhança, e nunca devemos pretender nos igualar a Ele. A Bíblia mostra que o pecado, a raiz de todos os sofrimentos, entrou no mundo a partir do momento que o homem pensou que podia ser igual a Deus (Gn. 3: 5-6).  A história de Jó é uma demonstração autêntica do poder ilimitado do Criador de todas as coisas. Ela traz a revelação de alguns princípios do caráter de Deus, que podem ser tomados como base alimentadora de nossa esperança no surgir de um mundo melhor. 

       No versículo que reproduzimos acima, Jó declara que os planos de Deus não deixarão de se cumprir. Buscando na origem do ser humano – segundo o que consta das Escrituras – vemos que Deus não criou o homem para viver em meio ao sofrimento e destruição. O plano do Senhor para nós é de vida plena e abundante. Veja o que disse Jesus. Eis o texto: 

      O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.:” (Jo. 10: 10). 

       Portanto, diante da infalibilidade dos planos de Deus, podemos ter a certeza de que o mundo caminha para tempos melhores. Porém, isso só vai acontecer depois que Jesus voltar aqui e fizer justiça aos seus inimigos. Uma observação atenta da Palavra de Deus mostra que o ajuste de contas que o Senhor fará com nós, não deve demorar muitos anos. Um forte indicativo disso é o avanço intenso de satanás na ânsia de enganar as pessoas, alcançando a todas as nações e em todos os níveis da sociedade, levando inúmeras pessoas à morte, ao vício e à prostituição.  Mas com toda certeza, o juízo de Deus está prestes a ser executado. Veja o que Jesus fará com os pervertidos. Eis o texto: 


      
“... julgará com justiça os pobres, e repreenderá com equidade os mansos da terra, e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará o ímpio. ” (Is. 11: 4). 


      Cresce a cada dia a necessidade de propagar as Escrituras Sagradas, sem segundos interesses, e com o propósito de oferecer oportunidade de salvação às pessoas, cujo espírito se encontra sob os domínios do diabo, blasfemando publicamente dos atos mais sagrados que Jesus realizou em nosso benefício. É óbvio que eles vão padecer no fogo do inferno se a misericórdia de Deus não alcançá-los. Por isso, compete a nós cristãos conscientes usar de todos os meios disponíveis para abrir os olhos espirituais daqueles que vivem enganados pelas astúcias do espírito satânico. O melhor meio de ação é passar-lhes a verdade. Veja o texto: 

       “Não vos enganeis; nem fornecerias, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados,  nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbedos, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.” (I Co. 6: 9-10). 

       Amigo, atenta para a verdade. O ser humano é o bem mais precioso que Deus criou, e jamais ficará fora de Seus planos. Portanto, se você já tem o privilégio de ser um escolhido do Senhor, procure propagar o evangelho da forma que puder, pois está próximo o tempo em que Jesus vai voltar e pedir contas do que fizemos. Vá em frente, e não tenha medo daqueles que, ungidos por satanás, abusam dos feitos de Jesus. Tenha a certeza de que o plano divino jamais deixará de ser executado, e aqueles que preferem abusar das coisas de Deus haverão de pagar o preço justo (Ml. 3: 5).

       Que o Senhor te abençoe e te guarde.