Mensagem

Os olhos de Deus

MSG 290 = 16/5/2016

Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, ... Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos. ” (Is. 57: 15). 

  
       Quando comparamos o tempo presente com o passado podemos perceber que as condições de vida dos povos evoluem, oferecendo conforto, e melhores condições de sobrevivência. Isso é a providência de Deus, que, independente de crermos ou não, prepara o mundo para o advento de melhores dias, conforme se verifica das profecias contidas nas Escrituras (Is. 65: 17 a 25). Porém, temos de levar em conta só alcançarão os benefícios do Senhor aquele que for por Ele considerado como Sua propriedade exclusiva (Ex. 19: 5). É bom lembrar que tudo o que está previsto vai acontecer, pois Sua Palavra não volta vazia (Is. 55: 11). Nos dias atuais vivemos uma fase bem adiantada na caminhada da humanidade em seu retorno de volta ao Criador, e por isso a cada dia mais o inimigo de nossas almas aperta o cerco para destruir a fé daqueles que foram chamados pelo Senhor.  Essa é a razão de muitas vezes defrontarmos com problemas aparentemente impossíveis de serem vencidos. Mas devemos crer que para Deus não há impossibilidades em todas as Suas promessas, e Ele nunca nos abandona quando O temos no coração. 

       No versículo acima reproduzido o Senhor declara isso através do profeta. Ele mostra que mesmo habitando no altíssimo dos céus, Sua presença está em nós quando tememos. Essa declaração do Senhor jamais deve ser esquecida. Nos momentos de angústias tendemos a pensar que Ele nos abandonou.  Muitas vezes o sofrimento se torna extremamente intenso ao ponto de nos levar a cometer essa falha humana. Jesus mostrou isso no momento de sua crucificação. Veja o texto:

      Cerca da hora nona deu Jesus um alto brado: Eli, Eli, lamá Sabatini? Que quer dizer, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? ” (Mt. 27: 46).  

       É evidente que Deus não havia desamparado Jesus. Mas essa foi a impressão que ele teve, e aconteceu para mostrar que enquanto estivermos nesse mundo, corremos o risco de passar por momentos altamente angustiantes. O texto que transcrevemos no inicio desta mensagem foi revelado ao mundo mais ou menos a 750 a.C.. Evidentemente Jesus tinha conhecimento dele, e, portanto, sabia que o Pai jamais o abandonaria. Mas seu brado na cruz aconteceu para mostrar que estamos sujeitos a passar por aflições de grande intensidade. Assim, é importante meditar nesse texto, e procurar fortalecer a convicção de que Deus habita em nós quando temos um coração temente, e dá vida a nosso espírito nos momentos de grandes sofrimentos. Isso quer dizer que é Ele quem faz nossa vitória acontecer em qualquer situação, inclusiva naquelas que ultrapassam nossos limites humanos.

       Amigo, os olhos de Deus estão sobre nós em todo o tempo (2 Cr. 16: 9). Sabemos que o caminho da vitória está em crer na Palavra do Senhor e obedecê-La conforme ao que o Espírito Santo nos ensinar (Jo. 16: 13). Portanto, quando você estiver diante de uma situação que te pareça impossível, lembra que Deus habita em você, e Ele pode transformar qualquer situação, até mesmo dar vida onde a morte estiver se aproximando. Veja esse texto:

      Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi. ” (Is. 55: 3). 
 
       Que o Senhor te abençoe poderosamente.