Mensagem

Olhando para Jesus

MSG 034 – 22/08/2007

“...E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus. Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor!E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste?” (Mt. 14:29-30-31).

        A maneira comum do inimigo tirar s pessoas do caminho da fé, é atraindo-as com algum tipo de engano, e levando-as a tirar os olhos do objetivo divinamente proposto por Deus. Ele sabe que os seres humanos, mesmo os que já desfrutam da natureza divina (Veja 2 Pe. 1:4), ainda carregam vestígios da natureza carnal(Veja Rm. 7:15).Por isso, ele sempre tenta entrar em nosso sentimento, e abrir uma brecha para entrar. Até mesmo o Senhor Jesus foi tentado dessa forma. (Veja Mt. 4:8-9)

       O diabo sabia que Jesus era o Filho de Deus(Mt. 4:6). Mas nem por isso deixou de tentar. Da mesma maneira, ele tem atuado, em todos os tempos, sobre os que foram chamados para o caminho da salvação, e que se tornaram propriedade exclusiva do Senhor (1 Pe. 2:9).

        As formas de atração para as pessoas desviarem dos caminhos do Senhor, são variadas. Porém, todas seguem o mesmo princípio, como foi mostrado no versículo transcrito, a estratégia é: Tirar os olhos da direção de Deus, e olhar para as circunstancias. No momento em que aceitamos essa sugestão mental do diabo, começamos a afundar nas águas do mundo da perdição.

        Essa fórmula já teve sucesso em acima de vários servos fiéis a Deus, inclusive Abraão. Deus o havia prometido que seria pai de muitas nações (Gn. 12:2-3). Mas ainda assim, Abraão tirou os olhos da promessa, e olhou para a esterilidade de sua mulher, aceitando tomar a iniciativa de gerar herdeiro através da escrava Hagar. Não deu certo (Veja Gn. 16:1 a 5). Davi resolveu descansar um pouco de ir às guerras, e acabou adulterando com a mulher de Urias, e ainda mandando matar o marido da mulher (2 Sm. 11:1 a 17). Pedro, vendo Jesus ser preso, passou a seguir de longe (Mt. 26:58), e acabou negando ser discípulo do Senhor.

        Mas nem tudo é tristeza. As Escrituras registram também muitos exemplos de servos ungidos do Senhor, que foram fiéis, destemidos e venceram. Entre eles podemos lembrar de Josafá, rei de Judá, que quando se viu cercado pelos inimigos amonitas e moabitas, sem ter a menor possibilidade de vitória, não perdeu a fé e venceu. Veja sua oração diante do povo:

       “Ah! Nosso Deus, acaso, não executarás tu o teu julgamento contra eles? Porque em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti.” (2 Cr. 20:12).

        A exemplo de muitos outros, como foi também o caso de Sadraque, Mesague e Abede-Nego(Dn. 3:17), Josafá não esmoreceu, e a resposta de Deus foi literalmente esta:“...Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus.”(2 Cr.20:16).

        Sempre devemos ter em mente que os nossos olhos estão postos em Jesus. Ele é a nossa esperança e nosso refúgio em qualquer situação. Portanto, para sermos vencedores, é preciso que não olhemos para as circunstancias, ainda que, aparentemente, não tenhamos forças para vencer, pois se necessário for, o Senhor a quem servimos assume nossa batalha.

        Que o Senhor te fortaleça em todos os dias da sua vida (Ef. 6:10-11).