Mensagem

Observe a Profecia

MSG 323 = 19/12/2012

       A terra cambaleará como um bêbado e balanceará como rede de dormir; a sua transgressão pesa sobre ela, ela cairá e jamais se levantará. (Is. 24: 20).

       Uma das frases de Jesus bastante lembrada entre os cristãos é aquela onde ele disse que os céus e a terra passarão, mas suas Palavras não hão de passar (Lc. 24: 36). Essa frase foi dita no momento em que ele fazia uma série de advertências sobre o que iria acontecer no mundo em tempos futuros, mais especificamente no período chamado de grande tribulação (Mt. 24: 21). Muitas de suas declarações foram colocadas em tom de advertência, já que a essência delas já estava profetizada a centenas ou até milhares de anos, e por isso era apenas confirmação daquilo que Deus havia dito através dos profetas. Essas confirmações podem ser consideradas como um avivamento da parte de Deus, indicando que a profecia está não esquecida, e se cumprirá a seu tempo.   É bom lembrar que o tempo passa, o mundo vai mudando, e por isso temos a tendência a desacreditar naquilo que foi revelado a algumas centenas de anos trás. Porém, para Deus não é assim. Ele é o Senhor de todas as coisas, inclusive do tempo, e Sua Palavra jamais ficará obsoleta. Portanto, devemos estar atentos, porque o que consta das Escrituras e ainda não aconteceu, com certeza vai acontecer. Entretanto, não nos é possível determinar datas. Jesus declarou que não nos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade (At. 1: 7).

       O versículo acima transcrito é parte da profecia de Isaías, advertindo a maneira pela qual Deus haverá de cobrar os pecados dos povos da terra. Seu conteúdo tem tudo a ver com o que acontecerá no mundo marcando o início da grande tribulação. A Bíblia apresenta pelo menos quatro profecias, cujos textos giram nesse sentido. Elas estão descritas em: Is. 24: 17 a 23; Lc. 21: 25-26; II Pe. 3: 10 e Ap. 6: 12 a 17.

       Na verdade, não podemos afirmar quando haveremos de enfrentar esses acontecimentos dolorosos; mas podemos crer que mais cedo ou mais tarde eles vão acontecer. Uma das estratégias do cristão avivado é perseverar na fiel observância das advertências de Jesus, de maneiras a estar sempre atento ao que ele recomendou. Por isso, não devemos esquecer de que ele muito nos advertiu para não sermos apanhados de surpresa no dia em que Deus começar cobrar os erros dos homens. Veja esse texto:

      Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as consequências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço.” (Lc. 21: 34).

        Ele mostra que o excessivo envolvimento com os deleites oferecidos pelo mundo, compreendendo como tal a satisfação exclusiva dos desejos do corpo, é um ingrediente perigoso, e pode levar muitas almas para o inferno. Isso já aconteceu em outras vezes em que Deus resolveu acertar contas com os homens. Uma delas foi no tempo de Noé. Veja o texto:

      Assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do Filho do Homem: comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos.” (Lc. 17: 26-27). 

       Amigo (a) não se deixe enganar pelas astutas ciladas do inimigo. Lembre que a vida não termina aqui. Nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus, e nossa vida é preciosa para Ele. Essa foi a razão pela qual Jesus se fez homem nesse mundo, e pagou um altíssimo preço para nos ensinar o caminho de retorno ao reino da glória. Examine as Escrituras, pois seu conteúdo é o único caminho que nos conduz à vida eterna (Jo. 5: 39).

       Que o Senhor possa falar melhor ao seu coração.