Mensagem

O Tabernáculo de Deus

MSG 478 03/2/2016

    “... Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles.  E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. ” (Ap. 21: 3-4).

       Nenhum outro ser vivente recebeu de Deus o direito de escolher seu próprio caminho. Somente ao homem, criado à Sua imagem e semelhança, foi dado esse direito. O bem e o mal já existia no princípio da criação, mas esse último (o mal) em estado inativo. Por isso, quando Adão optou por conhecer o mal, Deus teve que estabelecer um agente para acioná-lo, surgindo daí o espírito da serpente, com a designação de diabo ou satanás. É por essa razão que Jesus declara o dragão que atua nas regiões celestes como sendo satanás, a antiga serpente (Ap. 12: 9 e 20: 1-2). O Espírito de Deus é o agente do bem, e como Criador de tudo que existe, nenhum de seus planos pode ser frustrado (Jó 42: 2). É por isso que a trajetória do homem pelos caminhos do mal tem um tempo para findar.

       Os versículos transcritos acima descrevem um perfil generalizado do retorno do homem ao convívio com Deus.  Eles dão a idéa básica do reinício de um mundo sem sofrimentos, onde os seres humanos, já conhecedores do mal, retornam à perfeita comunhão com seu Criador. O conteúdo desse texto confirma que Deus nos criou para viver abundantemente em um relacionamento rico de alegria, gozo e paz diante Dele. É por isso que o Espírito Santo nos conduz visando esse objetivo (Gl. 5: 22-23).  Os costumes que Ele faz brotar em nossa maneira de viver é o caminho certo para termos acesso ao reino da glória. É bom lembrar que só consegue êxito nesse sentido aqueles que empregam empenho e esforço para buscá-Lo (Jr. 29: 13).

       Vivemos ainda dias de horrores na face da terra. A morte, a guerra, a peste e a fome alcança quase todas as partes do planeta. Isso é a operação do agente maligno que surgiu como ferramenta para atender aos desejos de Adão e Eva (Gn. 3: 5-6). Deus havia apontado para eles o caminho do bem, onde se podia desfrutar de todos os recursos e riquezas (Gn. 2: 15 e Ez. 28: 13-14). Mas por desobediência escolheram o caminho do mal, pelo qual estamos passando até hoje. Entretanto, isso não será eterno. Os versículos acima apontam para um verdadeiro renovo da terra, confirmando a supremacia da autoridade de Deus como Senhor dos mundos, e declarando que, nesse tempo, as primeiras coisas já passaram (Ap. 21: 5). Isso acontecerá depois do juízo final, ou seja, quando o universo já estiver purificado de toda a sorte de desgraças e impurezas deixadas por satanás.

       Diante do que acontece nos dias atuais, o conteúdo do texto básico desta mensagem parece uma utopia. Mas, crendo ou não os homens, tudo acontecerá no tempo determinado, e vencerá aquele que crer nas promessas do Senhor, e perseverar em obedecer a Sua Palavra. Veja o texto:

      “.... Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. O vencedor herdará estas coisas, .... Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte. ” (Ap. 21: 5-7-8)

      
       Não devemos perder a esperança, ainda que as adversidades da vida nos estejam alcançando, mesmo porque, para nós seres humanos, a morte não é o fim. Pelo contrário, as Escrituras a indicam como o reinício de uma nova fase da nossa existência, que pode ser eterna, ou findar com a segunda morte, conforme descrito nesse último texto acima. Observe que Deus fala em vencedores e perdedores, numa clara revelação de que muitos não conseguirão se libertar das mazelas que satanás criou na terra, e por isso não sairão dela. Espiritualmente, nossa vida hoje tem um perfil idêntico ao do povo judeu quando foi liberto do Egito e caminhou pelo deserto para alcançar a terra de Canaã. Os que não conseguiram fazer conforme a Palavra do Senhor, ficaram enterrados no deserto sem alcançar a terra da promessa.

       Amigo, não se deixe abater pelas mentiras vindas do inferno. É da vontade de Deus que um dia, em vida espiritual, você faça parte do tabernáculo Dele na terra (1 Tm. 2: 4). Não desista, lute e vá em frente, pois Ele te dará a vitória. Veja esse texto: “Pois te esquecerás dos teus sofrimentos e deles só terás lembrança como de águas que passaram.  A tua vida será mais clara que o meio-dia; ainda que lhe haja trevas, serão como a manhã...” (Jó 11: 16-17). 

      O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor levante o teu rosto e te dê a paz.