Mensagem

O Suprimento

MSG 177 = 2/02/2010

     E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades. ” (Fp. 4: 19).   

 
      Normalmente, na medida em que o tempo evolui, aumenta cada vez mais nossa preocupação em construir algo para nos sustentar nos dias vindouros. Querer resolver as coisas com as próprias forças é comum a quase todas as pessoas. Elas esquecem ou deixam de considerar que é Deus quem nos dá o suprimento de tudo o que precisamos, visto que somos obra de Suas mãos, e temos a honra de haver sido criados à Sua imagem e semelhança. É bem verdade que a fé sem obras é morta (Tg. 2: 17). Mas o segredo está em agir sem ansiedade, na firme convicção de que Deus vai operar em nosso favor, conforme declaram as Escrituras (Sl. 37: 4-5). Portanto, devemos submeter nossos planos a Deus, antes de entrarmos em ação para que eles se realizem. Isso equivale dizer para o Senhor que queremos viver em obediência à Sua Palavra (Ver Pv. 3: 5-6).

      O versículo acima transcrito fala sobre o gesto de agradecimento do apóstolo Paulo para com os filipenses. Entre as preciosas instruções que ele transmite, queremos destacar a parte final desse texto, onde se declara que, através de Jesus, Deus supre cada uma de nossas necessidades. Ele confirma ao povo da igreja de Filipos que as instruções do Senhor devem ser obedecidas como regra básica de procedimentos, para que venhamos obter tudo o que precisamos, na vida material e espiritual. 

      Na verdade, antes do apóstolo Paulo, Jesus já havia deixado ensinamentos a esse respeito. Veja o texto:

      “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos?... Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas; ” (Mt. 6: 31-32).

      Ele declarou que Deus conhece todas as nossas necessidades e desejos, e por isso ficar ansioso é permitir um desgaste inútil. De fato, olhando para a expressão do caráter de Deus no passado, vemos que Ele sempre supriu com abundância àqueles que caminhavam para a terra prometida, nos momentos que eles obedeciam à Sua Palavra. As Escrituras declaram que o povo de Israel andou pelo deserto durante quarenta anos, e suas sandálias não se desgastaram, nem suas roupas desbotaram (Dt. 29: 5). Mostram também que Deus supriu o desejo do povo de forma milagrosa, alimentando-os fartamente quando não havia as mínimas condições humanas de aprovisionamento (Ex. 16: 12 a 15).

      Por isso, se obedecemos a Deus e cremos que seu caráter é eterno e imutável, podemos ter certeza de que jamais seremos envergonhados de nossa esperança. Veja o texto:

     O SENHOR conhece os dias dos retos, e a sua herança permanecerá para sempre. Não serão envergonhados nos dias maus e nos dias de fome se fartarão. ” (Sl. 37: 18-19).

      Nos dias atuais, muitos de nós que esforçamos para colocar nossa vida nos parâmetros da Palavra de Deus, nos vemos acuados pela evolução do mundo, e acabamos esquecendo de que Ele supre todas as nossas necessidades, não importando as situações que nos rodeiam. Ele é maior que os nossos problemas, e torna possível o que parece impossível (Lc. 1: 37). É bom lembrar que precisamos viver na prática da fé, e passar essa forma de vida para as gerações futuras (Dt. 4: 10). Dias virão em que o exercício da fé se tornará vital para quem quiser sobreviver.

      Portanto amigo, se a preocupação ou a ansiedade tem te incomodado, lembra que o Deus a quem servimos é fiel no cumprimento de Sua Palavra. Se você confiar que ela se cumpre, certamente Deus será contigo. Muitos que passaram antes de nós por essa terra venceram por acreditar no Deus dos impossíveis. Ao multiplicar pães e peixes no deserto, Jesus demonstrou na prática que verdadeiramente Deus supre as nossas necessidades (Jo. 6: 11-12). Eu dedico a você o texto do salmo abaixo reproduzido: Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. ” (Sl. 37: 3).

 
      Que o Senhor te abençoe abundantemente