Mensagem

O sacrifício já foi feito

MSG 396 DE 6/5/2014

     Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.” (Lc. 10: 19).

       É muito comum às pessoas buscar bênçãos de Deus, clamando por tempo indeterminado sem serem respondidas. Elas quase sempre não se lembram de que Deus é perfeito em todas as suas obras, e quando somos fiéisobservadores das Sagradas Escrituras Ele responde de imediato as nossas orações (Dn. 9: 23).  Por isso, quando não temos respostas, devemos procurar verificar onde estão as nossas falhas. Na maioria das vezes Deus já colocou o recurso à nossa disposição e nós não o pomos em prática. Quando fazemos isso deixamos de considerar detalhes importantes que, se fossem observados, provocariam a resposta que precisamos. Isso acontece porque às vezes nossa igreja adota uma interpretação diferente, e nós acabamos deixando de ouvir a voz de Deus através do Espírito Santo, para obedecer ao homem. Esse tipo de comportamento entrou na mente de muitos cristãos desde os tempos da Igreja primitiva (I Co. 3: 4 a 7). Mas uma coisa é certa: Se nós não agirmos de acordo com o entendimento que o Espírito de Deus dá a cada um individualmente, certamente vamos imitar os profetas de baal, clamando a Deus sem nenhuma resposta (I Re. 18: 26).

       O versículo que acima reproduzimos traz uma revelação de Jesus declarando que delegou autoridade espiritual a seus discípulos sobre todas as forças do inimigo. Essa declaração os surpreendeu, pois naquele tempo ninguém tinha autoridade para expulsar os espíritos imundos. O máximo que se podia fazer era deixar para que Deus os repreendesse (Zc. 3: 1-2 e Jd. 1:9).  Isso significa que satanás mandava e desmandava como aprouvesse a sua vontade. Essa, com certeza, foi a razão pela qual o apóstolo João declarou que o mundo inteiro jaz no maligno, e que o Filho de Deus veio para nos fazer conhecer a verdade (I Jo. 5: 19-20).

      Hoje, mais de dois mil anos depois, a situação espiritual do mundo é bastante diferente. Milhões de pessoas que seguem o evangelho de Jesus, não precisam mais se submeter ao diabo, dependendo da fé que cada uma carrega em seu coração. Elas têm o direito perante Deus, de expulsar os espíritos demoníacos de sua vida. O sacrifício para adquirir essa autoridade espiritual foi feito por Jesus. Ao passar pelo mundo sem ser enganado por satanás e sem pecar uma só vez, ele foi considerado no trono da glória como sendo o filho da mulher que feriu a cabeça da serpente. Desde o princípio da criação esse era o desafio imposto para que o homem restaurasse a posse do reino espiritual da terra perdido para o diabo (Gn. 3: 15b).

       Portanto, já foi cumprida a exigência de Deus para que o homem retomasse o poder doreino espiritual da terra. Veja o que disse Jesus. Eis o texto:

      “… convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: … do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado” (Jo. 16: 7-8-11).

       Esse texto relata as Palavras de Jesus, com respeito ao derramamento do EspíritoSanto. O fato aconteceu logo depois da ascensão de Jesus, no dia de Pentecostes (At. 2: 7). Isso significa que a hegemonia de satanás findou com uma nova evolução conquistada e trazida por Jesus (Jo. 16: 8 e 11). Por isso, aquele que toma conhecimento e pratica os mandamentos do Senhor têm autoridade sobre o mal, bastando para isso que seja cristão fiel. Muitos cristãos desinformados têm dúvidas se realmente funciona a autoridade que Jesus outorgou. Essa dúvida simplesmente os torna fracos na fé, e resulta em batalha mal resolvida. Na verdade Deus os ouve, mas não responde, por que eles estão deixando de praticar a Palavra corretamente. O Senhor não exige que falemos segundo a palavra de nossos líderes; mas segundo a Palavra Dele. Veja o texto:

      “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva. E passarão pela terra duramente oprimidos e famintos;…” (Is. 8: 20).

       Isso quer dizer que para vencermos a luta contra o inimigo, precisamos abrir mão de qualquer outro ensino contrário ou meramente humano, e pela fé praticar aquilo que Jesus mandou (Jo. 15: 14).

       Amigo, o sacrifício exigido para voltarmos a reinar sobre o poder do mal já foi feito a mais de dois mil anos atrás. Jesus foi o único homem que, como filho de mulher, feriu a cabeça da serpente, abrindo para nós a porta da salvação (Gn. 3: 15b).  Portanto, não há motivos para temer. Se você é o discípulo dele nos dias atuais procure fazer tudo o que ele mandou (Jo. 2: 5).

       O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te dê a paz.