Mensagem

O Princípio da Fé

MSG 016 – 19/4/2007

Tiraram então a pedra. E Jesus, levantando os olhos ao céu, disse: Pai, graças te dou, porque me ouviste.Eu sabia que sempre me ouves; mas por causa da multidão que está em redor é que assim falei, para que eles creiam que tu me enviaste.E, tendo dito isso, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora!” (Jo. 11:41-42-43).

           Nessa oração o Senhor não estava pedindo nada; mas agradecendo ao Pai pelo milagre da ressurreição de Lázaro. Normalmente estamos costumados a orar agradecendo por bênçãos recebidas, ou seja, por algo que já aconteceu. Mas ali Jesus estava agradecendo pela ressurreição de Lázaro, antes dela se concretizar aos olhos atônitos da multidão. Apesar do cadáver estar ainda na sepultura,Jesus demonstrou publicamente a plena confiança de que Lázaro seria ressuscitado. Essa convicção antecipada é o princípio da fé que cada cristão deve procurar desenvolver.

           Naquele momento, o Senhor estava praticando a fé que havia ensinado aos discípulos, quando, em obediência à sua Palavra, uma figueira secou desde as raízes até a última folha Veja o texto:

           “Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus; porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco.” (Mc.11:22-23-24).

           Como discípulos do Senhor hoje, precisamos procurar colocar em nosso coração essa certeza de que Deus atende aos nossos pedidos quando depositamos plena confiança nele. Tudo o que ele quer é que “tiremos a pedra” e acreditemos. A ele compete fazer acontecer o milagre, mas nós temos de fazer a nossa parte, praticando os mandamentos e crendo que se fará o que pedimos.

           Aquela pedra que Jesus mandou tirar da porta do túmulo, representou os obstáculos que se formam em nosso coração quando agimos em desacordo com a Palavra de Deus. Essa é a causa de muitos estarem buscando um milagre bênçãos e não tendo respostas.

           Muitos de nós negamos a tirar os ressentimentos que diabo arrumou para bloquear as bênçãos; recusamos perdoar as ofensas que nos fizeram, e acabamos bloqueados por atitudes que são verdadeiras pedras na porta do coração. Se elas não forem removidas, o milagre não acontecerá. Se de fato e de verdade colocarmos nossa vida inteiramente na vontade do Senhor, ele nos fortalece para que venhamos a rolar todas as pedras que estiver em nós. Essa é a vontade dele. Veja o texto a seguir:

           “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito” (Jo. 15:7).

           Ele promete bênçãos sem limites. Mas é preciso que venhamos a praticar a sua Palavra, e formalizar nossos pedidos.

           O mesmo Jesus que ordenou a Lázaro para levantar do túmulo, é o que ordena hoje para que as potestades provocadoras da destruição na família, das enfermidades, e de outros males semelhantes, se arredem da nossa vida. Basta que tiremos a “pedra” do coração!. Veja o que ele diz em outro texto:

           “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.”(Veja Ap. 3:20).

           Ele não quer nos dar apenas as migalhas da mesa (Mt. 15:27). Ele quer uma ceia em grande estilo com cada cristão (Mt.26:29). Acredite que ele pode trazer uma grande ceia espiritual para sua vida, e assim será contigo.

                       Que o Senhor te abençoe poderosamente.