Mensagem

O Plano de Deus

MSG 200 = 11/8/2010

 

 

 

      “... o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Is. 53: 5).      

       O plano de Deus é retornar o ser humano à mesma perfeição que ele tinha no princípio. Esse objetivo do Senhor será alcançado ao longo dos tempos mediante a evolução de nossa comunhão com Ele. Dentro desse propósito, Deus enviou o Seu próprio Filho para viver entre nós, e através dele foi revelada a maior etapa da evolução espiritual que o mundo já viu (Mt. 4: 16). Oferecendo sua vida para nos reconciliar com o Criador, Jesus mostrou que acima da justiça humana, existe a justiça divina, mediante a qual nada fica em oculto ou passa despercebido (Mt. 10: 26).

       O texto que transcrevemos acima traz uma importante revelação do que já constava nos propósitos de Deus a 750 a.C.. Referindo-se a Jesus, Isaías mostra que o castigo sofrido pelo Senhor no calvário teve por objetivo nos curar do espírito e do corpo, e nos conduzir a um mundo de paz.  Uma parte dessa profecia já se cumpre em nossos dias.  Quem aceita Jesus como seu único e exclusivo salvador está no caminho certo para ser curado espiritual e fisicamente, já que o Senhor assume a paga de nossos pecados diante de Deus.  A vitória nesse sentido dependendo unicamente de darmos ouvidos à Palavra dele e viver na prática de seus mandamentos. 

       Porém, a parte que se refere à paz, ainda está no tempo futuro. Ela se cumprirá após a segunda vinda de Jesus, quando será estabelecida mais uma etapa da evolução de nosso caminho, com a prisão do espírito satânico gerador do mal no mundo. Veja o que foi mostrado ao apóstolo João, sobre o que vai acontecer.  Eis o texto:

      Então, vi descer do céu um anjo; tinha na mão a chave do abismo e uma grande corrente. Ele segurou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o prendeu por mil anos” (Ap. 20: 1-2).

       Esse fato não será visualizado no mundo físico. Mas seus efeitos vão ser incalculáveis, e mudarão mais uma vez a história dos povos.  A partir daí o mundo gozará da verdadeira paz trazida pelo Senhor Jesus, e entrará numa evolução física e espiritual que jamais foi vista, pois o gerador de todos os males do mundo não estará mais sobre os ares da terra. 

       Deus declara que Sua Palavra não volta vazia; ou seja, não existe outro poder que possa impedir seus objetivos (Is. 55: 11). Isso quer dizer que a paz conquistada por Jesus no calvário haverá de ser estabelecida aqui, e não há quem possa  impedir. As Escrituras relatam que os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis, e, portanto, Seus os planos não podem falhar. É verdade que muitos de nós não vamos estar aqui para ver o tempo da completa paz que Jesus conquistou, com o sacrifício de seu próprio sangue. Mas com certeza, em vida espiritual no reino da glória estaremos regozijando por ver a terra dos viventes em perfeita harmonia. Veja um pouco do que vai acontecer. Eis o texto:

      “Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar. Não haverá mais nela criança para viver poucos dias, nem velho que não cumpra os seus; porque morrer aos cem anos é morrer ainda jovem, e quem pecar só aos cem anos será amaldiçoado.” (Is. 11: 9 e 65: 20). 
 

       Portanto amigo é importante que marquemos nossa presença no mundo, contribuindo de alguma forma para a propagação do evangelho de Jesus em todos os cantos da terra (Mc. 16: 15).

       Que o Senhor te abençoe e te guarde.

 v