Mensagem

O começo do Fim

MSG 380 DE 14/1/2014

         “Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então, lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele Dia vos surpreenda como um ladrão;” (I Ts. 5: 3-4).

      Em geral não nos lembramos de meditar nas advertências contidas no evangelho, principalmente na parte que diz respeito a aproximação dos tempos da volta de Jesus. O Senhor predisse que iria haver guerras entre as nações, fome e terremotos, mas ainda não era o fim, pois tudo isso seria o princípio das dores (Mt. 24: 7-8).  Essas coisas têm acontecido a nível mundial, e é importante que cada cristão faça a sua parte, empregando todos os meios possíveis para propagar o evangelho como luz nas trevas (Mt. 5: 14). Milhões de almas vão se perder por não ter acreditado nos ensinos do Filho de Deus. Mas é dever de cada seguidor de Cristo fazer sua parte. Deus conhece nossos corações, e recompensa cada um segundo suas obras (Jr. 17: 10).

       Os versículos acima reproduzidos dizem respeito à declaração do apóstolo Paulo, e muito pode nos ajudar na busca de uma visão melhorada dos sinais que o mundo vai apresentar quando estiver aproximando o início da grande tribulação e o retorno de Jesus para tomar posse integral do reino que nos pertence, e que ele já tomou da mão do inimigo (Ap. 1: 18).

       Estamos vivendo a fase em que se busca a paz entre as nações no cenário mundial, e como vemos na transcrição acima, Paulo mostra que o dia do início da grande tribulação vai acontecer num tempo em que houver paz e segurança. Portanto, podemos entender que o mundo vai alcançar a paz. Entretanto, nunca devemos cessar de empregar esforços contínuos para levar o conhecimento de Deus aos corações humanos, mesmo quando o mundo apresentar uma paz aparente. Vigiar em todo o tempo é um mandado de Jesus (Lc. 21: 36), e confirma a instrução de Deus para aqueles que não aceitam perder a batalha. Veja o que foi mandado a Josué, diante da grande responsabilidade de conduzir o povo de Israel para alcançar a terra prometida. Eis o texto:

      “Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.” (Js. 1: 8).

       O livro da lei para nós hoje é o conteúdo das Escrituras Sagradas como um todo, e dispomos de meios muito mais eficazes – que Josué – para falar dele sem cessar.  É possível semear a Palavra do Senhor em quase todos os cantos da terra, mesmo sem recursos financeiros, usando apenas alguns cliques no computador. Estamos passando por uma fase de tempo profetizada a mais de 750 a. C.. Veja o convite de Deus.
Eis o texto:

      Ó vós todos os que tendes sede, vinde às águas, e vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.”(Is. 55: 1).

       Amigo, o anticristo cresce no mundo a cada instante. Em muitos lugares ele tem dominado, e sua primeira providencia é proibir o ensino da Palavra de Jesus. Essa é a razão pela qual existem muitas almas sedentas da verdade (Am. 8: 11). Por isso, não deve ser posto de lado o dever de ir por todo o mundo e pregar o evangelho, pois o Senhor tem proporcionado meios de comunicações eficazes –  inclusive a internet – possibilitando aos cristãos honestos e conscientes da verdade a propagar a santa Palavra, quase sem custo, em todas as partes do globo.

        Que o Senhor te abençoe e te guarde.