Mensagem

O Castigo do Ímpios

MSG 453 29/07/2015

  “Somente com os teus olhos contemplarás e verás o castigo dos ímpios. ” (Sl. 91: 8).


       A maioria das pessoas planeja a vida em função dos poucos anos que vivemos aqui na terra. São planos limitados à vida material, sem nenhuma preocupação em construir algo para alcançar a vida eterna. Elas não creem ounão estão interessadas nela. Em Lucas 8: 12 as Escrituras registram que isso ocorre devido à influência do inimigo de nossas almas, tentando impedir que as pessoas sejam salvas. Por não crerem, elas acabam surpreendidas quando morrem e descobrem que a vida continua, e que elas desperdiçaram aoportunidade de construir um futuro melhor para seu espírito (Lc. 16: 22-23). Por isso, aquele que quer descansar no Senhor, deve procurar ajustar sua expectativa de vida de acordo com a visão de Deus, já que Ele considera nossa vida antes e depois da morte (Mc. 12: 26-27).

       O versículo que transcrevemos acima relata sobre o salmo de Davi, referindo-se à visão que terão aqueles que buscam a Deus em vida aqui na terra (Sl. 91: 1-2). Ele declara que os fiéis e tementes a Deus haverão de contemplar a justiça do Senhor. Isso certamente se cumprirá em vida espiritual, porque a Palavra de Deus alcança toda a nossa existência e não apenas a vida material. Essa é a razão pela qual o Senhor só considera como justo aquele que vive pela fé. Veja o texto:

       “Pois tendes necessidade da perseverança para que, tendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Mas o meu justo viverá da fé, E se ele recuar, nele não tem prazer a minha alma.”(Hb. 10: 36 e 38). 

       Portanto, verá a recompensa dos ímpios aquele que não se deixar abater diante das barreiras encontradas no decorrer da vida. Em efésios 6: 16 está escrito que a fé é o escudo capaz de apagar todos os dardos inflamados do maligno. Por isso ela é a ferramenta que deve ser usar para alcançar tudo o que Deus tem para nós. É falso nutrir a expectativa de alcançar a glória de Deus sem passar por lutas e aflições, pois em nosso tempo ainda vivemos debaixo das influências do bem e do mal, onde só vence quem persevera sem esmorecer, ou seja, aquele crê e tem bom ânimo. Veja a afirmação de Jesus:

       “... No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. (Jo. 16: 3
3).

       É bom lembrar que Jesus venceu a parte que Deus atribuiu a ele, e que consistiu em abrir para nós a porta da salvação (Jo. 10: 9). Mas compete a nós individualmente fazer a parte que nos toca para chegar ao topo da escada e comtemplar a justiça divina (Gn. 28: 12-13 e Mt. 16: 24). Portanto, a Palavra do Senhor é fiel, mas só se cumpre na vida daquele que crê e vive na prática da perseverança.


       Essa afirmação contida no salmo 91: 8 deixa claro que Deus cobrará a infidelidade daqueles que souberam da Sua vontade e não se empenharam em obedecer. Ela confirma que a desobediência não ficará impune, e que a recompensa virá no tempo do Senhor, para quem obedeceu e para quem desobedeceu a Sua vontade. Veja o que Ele declarou sobre aqueles que dão ouvidos à Sua Palavra. Eis o texto:

       E eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos, naquele dia que farei, serão para mim particular tesouro; poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve. Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve.” (Ml. 3: 17-18)
.

       Amigo, de Deus não se zomba. Tão certo como vive o Senhor dos céus e da terra, colhemos tudo o que plantamos (Gl. 6: 7-8). Portanto, plante a fé e a perseverança na Palavra do Senhor, avance para o alvo da salvação e jogue no esquecimento as afrontas daqueles que não temem a Deus (Fil. 3: 14).   


       Que o Senhor te abençoe e te guarde.