Mensagem

O ARREBATAMENTO

MSG 660 = 03/09/2019

       Milhões de pessoas que frequentam as igrejas, não fazem uma ideia da importância de se obedecer a Palavra de Deus de acordo com as Escrituras (Jo. 7: 39-39). Elas não são ensinadas sobre o que vai acontecer com os desobedientes no fim dos tempos, e por isso não têm uma noção exata da justiça divina. Isso acontece porque a grande maioria daqueles que assumem um compromisso com Jesus para ensiná-las, desviam o alvo para o que mais os interessa. Jesus deixou claro tudo o que vai acontecer no fim dos tempos, mas é raro quem adote uma sistemática de ensino colocando verdadeiramente o reino de Deus e sua justiça em primeiro lugar como foi mandado (Mt. 6: 33). A lei divina, amplamente anunciada pelo Senhor, faz parte o reino dos céus, e seus benefícios estão disponíveis para nós, em forma de bençãos espirituais, a mais de dois mil anos (Lc. 17: 20-21 e Ef. 1: 3). Porém, poucos levam a sério o que está para acontecer no tempo da grande tribulação, já bem próximo de nossos dias. Por isso, muitos irão chorar em vão por não terem cumprido o que o Senhor mandou. Veja o que ele disse. Eis o texto:

         “Logo depois da tribulação daqueles dias o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do céu e as potestades dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se hão de lamentar, e verão o Filho do homem vir sobre as nuvens ... com poder e grande glória. Ele enviará os seus anjos ... os quais ajuntarão os escolhidos ... de uma à outra extremidade dos céus.” (Mt. 24: 29-30-31).

       Nesse tempo, a terra vai estar devastada pelas sucessivas catástrofes que irão ter início com o grande terremoto previsto para acontecer por causa do acúmulo de pecados do povo (Veja em Is. 24: 17 a 23). Isso vai acontecer quando Jesus, como Cordeiro, abrir o sexto selo do livro no trono de Deus (Ap. 6: 12 a 17).  Portanto, nossos destinos estão nas mãos dele, e seus anjos vão escolher os cristãos fiéis e obedientes (Ap.3: 10). Jesus disse que muitos serão chamados, mas poucos os escolhidos. Isso mostra que poucos cristãos serão salvos através do arrebatamento, sem passar pela morte. A grande maioria ficará na terra, e terá de passar pelos domínios do anticristo, e os que não negarem a fé morrerão salvos (Ap. 2: 10). Eles irão aparecer nos céus como remidos do Cordeiro (Ap. 7: 9-10-13-14-15).

       Nesse tempo, Deus vai desmanchar tudo o que nos deu através da natureza, e nós não soubemos valorizar. A terra vai estar numa situação em que todos gostariam de deixá-la. Assim, quem não for escolhido no arrebatamento vai sofrer muito mais, e ficar aqui para ter de passar pela grande tribulação. Portanto, os cristãos que agora não obedecem, porque preferem ser honrados pelo mundo, vão chorar muito  para chegar à salvação.  Estamos passando por um tempo amplamente profetizado por Jesus. Veja o texto:

       “Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.” (Mt. 24: 38-39).   

       Portanto, amigo, ainda há tempo para alcançar o arrebatamento, e deixar a fornalha de fogo para trás. Livre-se dos falsos profetas, e busque obedecer a Jesus como está nas Escrituras.

 
       Que Deus nos conceda força e poder para vencer todas as coisas. 
 
                                                         Natanael de Souza