Mensagem

Nossos Desejos

MSG 195 = 07-7-2010

      Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. ” (Sl. 37: 4).

       Todos seres humanos, de alguma forma, têm desejos no coração, muitas vezes formados por sonhos que não se realizam pelo poder individual, porque dependem de decisões ou comportamento de outras pessoas. Há quem acredite poder alcançá-los com recursos financeiros. Mas isso, quase sempre não é o suficiente, pois é difícil comprar o sentimento de alguém. Precisamos levar em conta que o livre arbítrio é um direito individual concedido por Deus, e se constitui num sentimento impresso no coração de cada pessoa.  Por isso, só Deus tem o poder de mudar o que está no coração de alguém, apagando sentimentos mesquinhos, e fazendo surgir nobres atitudes (Ver Ed 1: 1-2). Isso quer dizer que quando nosso desejo envolve o relacionamento com outra pessoa, somente a ação de Deus pode realizar nosso sonho.

       O versículo aqui reproduzido ensina a maneira correta de agir quando nossas possibilidades individuais se tornam insuficientes para alcançar o que desejamos, declarando que agradar a Deus é a chave do sucesso. Devemos entender que, mesmo respeitando o livre direito de opção do ser humano, Deus tem poder para transformar os nossos sentimentos e o das pessoas com quem estamos envolvidos, tornando possíveis situações aparentemente impossíveis

       Essa é uma das razões pelas quais devemos sempre agradar a Deus, para que alcancemos aquilo que desejamos. A fórmula de fazer isso é viver segundo a orientação dos Seus mandamentos, amando-O acima de todas as coisas.  Ao ser perguntado qual seria o mandamento mais importante, Jesus deixou a seguinte revelação: 

      “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. ” (Mt. 22: 37).

       Por isso, se queremos agradar ao Senhor e ver satisfeitos os nossos desejos, precisamos amá-Lo primeiramente, sabendo que esse amor não é considerado apenas pelas nossas palavras, mas pelos gestos de confiança e fidelidade que demonstramos quando buscamos fazer a Sua vontade.  Examinar se nossas decisões estão de acordo com a Escritura Sagrada, e proceder segundo o que ela orienta, é a melhor forma de agradar a Deus. No momento em que fazemos isso, Ele cuida para que a Sua Palavra seja cumprida (Jr. 1: 12). Veja o que foi dito através do profeta Isaías:  

      “assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei. ” (Is. 55: 11)

       Portanto amigo, se você quer ter seus sonhos realizados siga por esse caminho. Busque conhecer a legitima vontade de Deus contida nas Escrituras, e esforce para colocá-la em prática demonstrando para Ele que você O ama acima de todas as coisas.

       Que o Senhor possa falar melhor ao seu coração.