Mensagem

Nossos Caminhos

MSG 106 = 14/01/2009

       

     Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR. ” (Is. 55: 8).    

      Na medida em que vamos examinando as Escrituras, percebemos que em todos os tempos Deus tem cumprido fielmente o que prometeu. Isso firma em nosso coração a certeza de que todas as coisas previstas em Sua Palavra, sejam ou não de nosso agrado, irão acontecer conforme o plano divino. Devemos lembrar que no momento de planejar nosso futuro, o Senhor busca o interesse daqueles que se mostram fiéis e obedientes à Sua vontade. Isso é mostrado ao observamos o tempo que vai durar a grande tribulação, considerada como o período dos maiores sofrimentos da humanidade, quando o controle do mundo estará quase totalmente nas mãos dos inimigos de Cristo. Descrevendo o perfil do que deveria acontecer no tempo do cristianismo, Jesus mostrou que o período tido como o princípio das dores começaria a partir de sua ascensão. E assim foi, porque desde lá os cristãos são perseguidos. Mas isso já dura mais de dois mil anos, caracterizando um longo tempo. Porém, o tempo dos maiores sofrimentos, a que ele considerou como de grande tribulação, foi reduzido, em nosso interesse, para uma duração mínima. (Veja Mt. 24: 21-22).

      Isso mostra que para o nosso bem Deus pensa diferente de nós. Enquanto temos a tendência de considerar apenas as coisas imediatas, Ele considera nosso interesse visando a eternidade. Falando sobre aqueles que escandalizam a Palavra de Deus, Jesus advertiu sobre a importância de nosso futuro na vida eterna. Veja o texto:

     Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo ou aleijado do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno. ” (Mt. 18: 8).

      Essas Palavras do Senhor confirmam que o alvo maior de todos os seres humanos deve ser sua posição diante de Deus depois da morte. Portanto, a melhor decisão que alguém pode tomar na vida, é a de observar a Palavra de Deus acima de todas as coisas (Veja Mt. 6: 33). Ainda que tudo nos pareça estar muito bem, não devemos esquecer de que a vida aqui na terra não é eterna, e chegará o dia no qual vamos ter de deixar tudo o que possuirmos e seguir em direção ao reino de Deus (Veja Lc. 12: 16 a 21). Esse é o caminho que está determinado a todos os humanos, desde o princípio da criação. Veja o texto:

      No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás.”(Gn. 3:19)

      Reconhecer Deus como Soberano de nossas almas e esforçar para abandonar as coisas abomináveis por causa da Sua vontade, é a maneira mais digna de suar o rosto para comer o pão. Nesse caso, o pão espiritual que alimenta a vida na eternidade (Veja Jo. 6: 58).

      Portanto, amigo, medite nessa verdade, e decida reconhecer como melhor caminho aquele que Deus traçou para você conforme está escrito em Sua santa Palavra. A história aponta como maiores vencedores os que assim o fizeram. Salomão foi o rei mais rico e mais sábio que Deus levantou na terra. Veja o que ele disse:

     Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.  Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.”(Pv. 3: 5-6).  

      Que o Senhor, em cuja mão está a nossa vida, possa falar melhor ao seu coração

 

 

ossa falar melhor ao seu coração.