Mensagem

Nosso tesouro

MSG 338 – 03/4/2013

    

      “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam;” (Mt. 6: 19-20).

        A visão que temos sobre nossa existência está muito longe da realidade revelada pelo Senhor Jesus. Planejamos a vida em função do curto período de tempo que vivemos nesse mundo, e normalmente não preocupamos em nos empenhar para ter uma boa posição depois da morte. Isso acontece porque poucas pessoas têm a convicção de que a maior riqueza que alguém pode alcançar é o reino e a justiça de Deus. Existe até quem ensine que só é abençoado aquele que está rico aqui na terra. Assim, a divergência de interpretação de um mesmo texto da Palavra de Deus, leva milhões de cristãos a terem um entendimento distorcido das Escrituras e visão parcial de sua própria existência.  Por outro lado, o preconceito de falar abertamente da parte espiritual do ser humano, tem impedido muita gente de conquistar uma boa posição depois da morte (Mt. 15: 14). Isso favorece para que o desejo das coisas terrenas predomine no coração da maioria daqueles que foram escolhidos por Deus para serem salvos.

       Os versículos que acima reproduzimos relatam as Palavras de Jesus, mostrando onde devemos ajuntar tesouros. Ele adverte que as riquezas da terra são perecíveis, e estão sujeitas ao ataque dos ladrões. Isso é uma realidade que tem passado despercebida para muitas pessoas. Precisamos levar em conta que os ladrões não estão apenas no mundo físico; mas, sobretudo no mundo espiritual. Por isso, não é difícil evitar o ladrão que age diante dos nossos olhos. Mas se estivermos vivendo em desacordo com os ensinos de Jesus, fica complicado evitar o ataque do diabo que age como o ladrão a partir do mundo espiritual (Jo. 10: 10). Ele provoca enfermidades, destruições familiares, maus negócios e outros infortúnios que acabam corroendo os tesouros que acumulamos na terra.

       É verdade que Deus promete corrigir isso. Mas a promessa ainda está num tempo futuro, quando o comportamento dos povos vai estar mais ajustado aos mandamentos do Senhor (Veja em Isaías 65: 19 a 24).

     
       Nos dias em que estamos vivendo a grande maioria das pessoas ainda não conseguem vislumbrar claramente a importância das grandezas celestes. Essa é a razão de muitos cristãos limitarem seus planos ao período da vida terrena, deixando de lado o valor das riquezas que Deus tem para nós lá nos céus. Por várias vezes o Senhor nos advertiu da prioridade que devemos dar na busca do reino de Deus. Veja esse texto:

       buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mt. 6: 33).

        Observe que, se colocarmos essa orientação em prática, Deus nos acrescentará tudo o que necessitamos para viver aqui. Nesse caso, as bênçãos do Senhor simplesmente nos alcançarão sem necessidade de preocupações (Dt. 28: 2 a 13).

        Amigo, Deus tem para nós uma herança incorruptível nos céus (1 Pe. 1: 4). Mas para alcançá-la precisamos crer no Senhor Jesus como nosso único e exclusivo salvador, e viver os mandamentos do evangelho. Não te deixe iludir com as aparências do mundo (Lc. 21: 34). O tempo aqui é curto e na glória é eterno. Portanto, volta-te para a obediência a Deus e forma seu tesouro nos céus.

        Que o Senhor te abençoe e te guarde.