Mensagem

NOSSO GUIA

MSG 969 = 0/03/2024

 

       No momento em que morremos, Deus examina o que cumprimos da Palavra de Jesus, e o destino de nossa alma depende de nossas obras (Jo. 12: 48). Podemos ser recolhidos ao terceiro céus, levados pelos anjos ao Todo-poderoso, ou ser deixados na terra (Lc. 16: 22). Entre aqueles que não foram levados aos céus, ainda é considerada a luz do conhecimento espiritual de cada um, que o leva a alcançar posição mais altas, ou seja, mais próxima do Senhor, porém, ainda nos domínios de satanás (Jr. 17: 10). Mas todas as almas que não alcançaram o terceiro céu, ficam na posição que havia alcançado até o dia de sua morte, ou seja, umas mas próximas e outras mais longe de Deus. Entretanto, aquela que perseverou e foi fiel até a morte, mesmo não tendo alcançado o terceiro céu, o Senhor a salva (Ap. 20: 12-13). Porém, a grande maioria fica na face da terra, por não ter alcançado nenhum grau de luz, de acordo com suas obras  (Mt. 6: 22-23). Essa é a razão pela qual a face da terra é a parte onde concentra as maiores tribulações, provocadas pela influência de milhões de espíritos perversos e atrasados, cumprindo ordens de satanás. Por isso, quem não tiver uma proteção espiritual, dificilmente pode cumprir os mandamentos de Jesus, e alcançar a salvação. Essa foi a razão de Deus haver derramado o Espírito Santo sobre a terra, depois da vinda de Jesus. Veja o que disse o Senhor em seu propósito:

      “... derramarei o meu Espírito sobre toda a carne ... E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; ....” (Joel 2: 28 e 32).

       Em nossos dias, o Espirito Santo já foi derramado (At. 2: 7). Ele é uma das grandes bençãos nos ares da terra (Ef. 1: 3). Quando somos batizados por ele, recebemos o novo nascimento – o nascimento espiritual – referido por Jesus (Jo. 3: 3).  Ele representa a resposta de Jesus, confirmando que reconhece nossa aliança como fechada com ele (Jr. 31: 33). Ele não só nos deixa uma capacidade potencial de unção para entendermos a vontade de Deus, como também marca nosso espírito indicando que somos propriedade exclusiva do Senhor (Ex. 19: 5). Essas duas bençãos impedem que os anjos de satanás nos enganem e nos dominem, antes e depois da morte (I Jo. 5: 18).  Isto é o cumprimento da Palavra dita por João Batista ao povo que o procurava para se batizar nas águas (Lc. 3: 16). Por isso, o caminho da salvação inclui o batismo com o Espirito Santo. Sem ele, certamente seremos enganados pelos milhares de espíritos atrasados que povoam a face da terra, ocultamente. Assim, aqueles que buscam a vida eterna não podem deixar de considerar a importância do batismo com o Espirito Santo. Veja o que disse Jesus. Eis o texto:

       “... ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.” (Jo. 16: 13).  

       Isso mostra que ele é o nosso guia para subir os degraus da escada que nos leva a Deus (Gn. 28: 11-12-13). Assim, aquele que não aceita enganar a si próprio, leva a sério os detalhes do caminho santo que Deus pôs diante de nós para chegarmos à vida eterna (Is. 35: 8). Esse caminho é estreito, ou seja, temos de vencer desafios para subir a escada mostrada a Jacó. Ela representa o tipo do trajeto que temos de vencer para alcançar o Senhor. Portanto, só entramos no reino de Deus, se tivermos nascido da carne e do espírito. Assim, aquele que não nasceu do espírito, não pode ver o reino de Deus (Jo. 3: 3).

       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                       Natanael de Souza