Mensagem

NÃO SE ENGANE

MSG 542 - 10/05/2017

      É muito bom ter tudo em abundância, e poder desfrutar de todos os deleites que nos são oferecidos. Porém, não podemos esquecer de que a vida é composta de duas partes, como sendo: a parte física e a espiritual. Nossa existência inicia pela parte física, e no momento em que somos formados, ainda no ventre de nossa mãe, o Senhor da vida determina quanto tempo vamos viver aqui (Sl. 139: 16). Portanto, Deus nos concede um tempo de vida no corpo físico, semelhante a um estágio. No fim desse tempo Ele tira o corpo físico e a partir daí vamos viver apenas em espírito, e o futuro desse, vai depender do que fizemos aqui. Por isso, nossas atitudes e decisões são exatamente como uma plantação de sementes. Veja o disse o apóstolo Paulo:  

      “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. “ (Gl. 6: 7-8).

       Quando fala em semear na carne, Paulo se refere àquelas pessoas que, ignorando a vida depois da morte, se preocupam apenas com os deleites que a terra oferece. Os que agem dessa maneira, limitam sua existência ao tempo em que viveram na terra, pois quando morrem não são levados aos céus pelos anjos de Deus. Perdidos no espaço terreno, lugar impróprio para um espírito, eles são recolhidos pelos escravos satânicos e levados para inferno (Lc. 16: 22). Certamente, nesse ponto, aqueles que preferiram plantar na carne lamentam da oportunidade que perderam em não dar ouvidos às advertências, no sentido de buscar a Deus enquanto podia (Is. 55: 6 e Lc. 16: 23-24). Portanto, depende de nossa decisão, alcançar a eternidade e ir para o descanso de Deus (Hb. 4: 1); ou limitar nossa vida ao período de estágio terreno, e depois disso ser escravo do inferno (Ap. 6: 8).


       É imprescindível despertar para o fato de que, ocultos às nossas vistas humanas, existem inúmeros agentes do mal influenciando nossos sentimentos com o fim de nos fazer errar o caminho que leva a Deus. São grandes inteligências de alto poder persuasivo que atuam a partir das regiões celestes fora da percepção espiritual da maioria das pessoas. Através de convicções aparentemente certas, mas que vão dar em caminhos errados, elas são capazes de enganar tanto aqueles que estão no pináculo do templo, como os que estão nas bases (Mt. 4: 5). Essa é a razão do apóstolo Paulo nos advertir para não sermos enganados. Veja o texto abaixo:

      “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. “ (Ef. 6: 11-12).   

        A bem da verdade, a única coisa que pode ser considerada a maior grandeza em nossa vida, é termos um coração bondoso e fiel a Deus (Mt. Mt. 5: 8). Quando buscamos ao Senhor com integridade e retidão, nada pode nos desviar de Seus retos caminhos, pois Ele nos livra do perigo e do mal (Sl. 91: 3). Isso significa plantar no Espírito para colher a vida eterna, porque os frutos em nossa vida aqui, nos conduz a caminhos santos. Veja quais são eles. Eis o texto:

      “... amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. “ (Gl. 5: 22-23).    

       Através da santa Palavra, somos advertidos de que Deus tem ciência de tudo o que ocorre no íntimo de nossos pensamentos, para dar a cada um segundo o fruto de nossas ações (Jr. 17: 10). Por isso, quando adotamos atitudes e decisões dentro do que manda as Sagradas Escrituras, com certeza estamos plantando no Espírito e vamos colher a vida eterna. Entretanto, necessitamos de vigiar e orar para não cairmos nas armadilhas do inimigo que através de vários meios, inclusive de doutrinas enganosas se apresentam com aparência de santos, mas são lobos vorazes (Mt. 7: 15 e 2 Tm. 4: 3-4).

       Amigo, está escrito que é a unção do Espírito que nos ensina todas as coisas (I Jo. 2: 27). Portanto, confere nas Escrituras tudo aquilo que você recebe de outras fontes, e dedique atenção àquilo que o Espirito de Deus falar ao seu coração. Não tenha medo daqueles que quiserem te enganar, porque os medrosos não vão entrar no reino de Deus (Ap. 22: 15).
 
       Que o Senhor te abençoe e te guarde.